sexta-feira, novembro 18, 2005

Olha o que achei? --- A postagem de 10 de Maio



Saudade de Itapoã - Olivia Hime
Clique aqui para ouvir a música
( Vou ficar devendo a música original.Afinal perdi o caminho que levava a cópia dela.Vocês só terão a versão para leitura.)



Oi meus amigos, encontrei o original da postagem de 10 de Maio e estou blogando aqui.A letra da música eu já não tinha, mas vcoês sabem que para mim, isto não é problema, peguei num destes caminhos de cifras e sei lá mais, que o bom e velho www.google.com.br nos dá.

Bem, para quem tava com saudades...Eis aí!

Maio chegou e e já vai a meados, como diria minha sábia "abuela" e amada Dona Eulina (1910-1981). E só agora que me lembrei que este mês tem mais aniversários em minha família que em qualquer outra época do ano.
Dia 20 o Eliseu, meu irmão terceiro, para a família o Menor ( 1.82m) e para os amigos o Juruna ( lembra dele? Índio que foi político e sofreu pra caramba sua perca de identidade!) e a 8 anos o Preto.
Bem, Juruna/Eliseu/Preto/Menor,completa 32 anos. As lembranças inundam a minha vida nestas horas. Era um menino bonito e terrível que vivia de cair na "graça" da "correia" de meus avós e pais.
Não que ele fosse bagunceiro, até porque lerdo como era...Mas, acabava pagando pelo que não fazia, porque os maiores estavam sempre a preparar uma plano maravilhoso para destruir qualquer castelo imaginário que o pobrezinho inventava.E nosso desenhista de escafandros e escafandristas era o maior construtor deles...
Deu uma saudadezinha de minha infância...Não sei onde foi que li, que com o tempo as agruras da infância tornam - se as nossas doces lembranças.E parece que isto pode ser verdade. O Menor vivia de cair, se machucar e fazer bicos.E o pior de tudo.Sabe aquele irmãozinho do seu amiguinho, chatinho,que não sabe brincar, só chora e quando a turma vai sair tem que levar prque se não a brincadeira já era?
Lá em casa, não era irmão de nossos amiguinhos,era o nosso.
E era o Menor. Tudo dele era " ...Vou contar pra mamãe" ou, quando era para mim " Vou contar tuuuuudoo pra vovó"( eu era criada por meus avós maternos - eu já contei para vocês!)
Mas quem percebeu a fim da Ditadura foi ele. Na verdade, seu Bruno Karbistein falou algo parecido com isto com meu avó e o Menor ouviu. E lá veio ele nos contar. Lá em casa alguns adultos não sabiam da Ditadura ainda! MAs nós, crianças terríveis que eramos, acabavamos sabendo de coisas que os adultos mais novos não sabiam nunca. Isto porque eles não ouviam os velhos. Pelo fato de eu viver muito com meus avós, meus primos e de quebra meus irmãos, sabiam valorizar todos os ensinamentos e respeitar os mais velhos.Porque assim eu estava sendo educada e sempre fui mei líder da turma.
Juntávamos estas informações de forma sigilosa, porque era assim que o "Nós", amigo do vovó e outros senhores que também conversavam com ele agiam. Por isso nós, crianças ainda bastante pequenas acompanhamos parte da História.
Hoje melembrei disto tudo e de muito mais. E a música que me faz voltar atrás e esta que eu copiei aí embaixo. Eliseu, apesar de nossa distância ( Ele é casado eu sou solteira. Lembram?), ainda é meu irmãozinho lindo.Meu Menor indiozinho.Quando crescer quero ser como você.
To Voltando
Pode ir armando o coreto
e preparando aquele feijão preto
Eu to voltando...
Põe meia dúzia de brahma pra gelar,
muda a roupa de cama
Eu to voltando...
Leva o chinelo pra sala de jantar
Que é lá mesmo que a mala eu vou largar
Quero te abraçar, pode se perfumar porque eu to voltando!
Dá uma geral, faz um bom defumador, enche a casa de flor
Que eu to voltando...
Pega uma praia, aproveita, ta calor, vai pegando uma cor
Que eu to voltando...
Faz um cabelo bonito pra eu notar
que eu só quero mesmo é Despentear
Quero te agarrar, pode se preparar
porque eu to voltando
Põe pra tocar na vitrola aquele som, e
stréia uma camisola
Eu to voltando...
Dá folga pra empregada,
manda a criançada pra casa da avó
Que eu to voltando...
Diz que eu só volto amanhã se alguém chamar
Telefone não deixa nem tocar
Quero é te amar,
Porque eu to voltando!!

Elisabeth Lorena Alves
PS - Os outros aniversariantes são:
- Eliezer Costa - 12/05
- Casamento do Eliseu Alves e Raquel (Hins) - 22/05
- Ana Cristina Alves - 25/05
- Eli Gerson Alves - 31/05/1972 - 28/12/2001

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior