quarta-feira, novembro 23, 2005

Esclarecendo algumas dúvidas...


Esclarecendo algumas dúvidas.
"Conhecereis a Verdade e a verdade os libertará!"( S.Jo 8.32)


http://www.unesp.br/propp/tmp/RM6/impossivel/08oracao.wma


Outro dia recebi um email de um de meus leitores, que ao ler as definições deste pretenso "blog literário" - palavras dele - ficou com dúvidas sobre minha religião. Não soube identificar se sou católica ou cristã.Ri um pouco da ignorância do moço, mas resolvi conversar sobre o assunto.
Não vou falar sobre isto de imediato, por que considero um absurdo as pessoas gostarem de outras por este ou aquele motivo. Acho que isto mostra apenas como estou certa quando digo que a discriminação é como um câncer e que se não for diagnosticado e tratado a tempo pode sim, levar a morte.
Incrível as pessoas viverem com suas hipocrisias e cobrar de outros suas próprias idéias pre - concebidas.
Idéias compradas muitas vezes de baciada nesta feira pseudo - cultural que é a televisão. Televisão que exalta "culturas" pocotizantes e desmoralizantes, que emburrecem apenas e que nada mais faz para modificar a sociedade brasileira. Em seu Livro,
Brasileiros Pocotó, Luciano Pires - www.lucianopires.com.br - nos lembra Sergio Porto, nosso querido Stanislaw Ponte Preta, jornalista e escritor brasileiro, que infelizmente é encarado por algumas pessoas apenas como um humorista. Isto justamente por que ele falava contra o Festival de Besteira que Assola o País.Ambos pregam a iniciativa incoteste de emburrecimento nacional partindo de um grupo ou instituição anônima.
Sendo assim,fica fácil dizer que muitas pessoas estão sempre fazendo questionamentos errôneos sobre as outras pessoas.As pessoas devem ser avaliadas por serem pessoas, suas opções sexuais,políticas e religiosas estão fora desta avaliação.Isto não quer dizer que não possamos discutir religião, sexo,futebol e política.pelo contrário, se aproveitarmos estas diferenças, estaremos abrindo nossos horizontes e crescendo como pessoas.Esta é a única verdade.Estamos no mundo para aprendermos e se uma pessoa passa pelo mundo sem ensinar nada.Torna sua vida vã.
Para mim, a pessoa tem duas escolhas ao figurar na vida.Ser protagonista ou figurante.Eu escolhi ser protagonista.Porque aprendi desde cedo que neste "show" que é a vida, temos que ser e fazer o melhor, se quizermos que nossa estada aqui seja proveitosa.Porque apesar de protagonista,nossa participação é pequena neste palco que é a História.
Por isto mesmo, acredito que minha opção religiosa não vem ao caso, mas sou sim evangélica e participo de um segmento cristão pentecostal e sou feliz entre meus amigos, que chamamos de irmãos.Não nego minhas convicções.Sou cristã.Frequento uma Igreja Evangélica e gosto muito desta comunidade.Mas acontece que isto não me tira da História.Pelo contrário me situa nela, porque os evangélicos participam ativamente da vida pública.
O fato de eu ser evangélica não me impede de brincar,viver,namorar, estudar e participar de todas as atividades sociais existentes.Escolhi ser evangélica, mas viver num país cheio de hipocrisias não foi escolha minha.Apesar disto, amo meu Brasil.Esta é a minha verdade e você esta livre para discordar dela.Afinal, sou brasileira.Não sou mais ou menos inteligente por ser evangélica.Sou apenas feliz.

PS - Depois acrescento mais coisas aqui.

Para conhecer me melhor conhecer melhor você pode acessar também: http://www.ad.org.br, as músicas que gosto http://www.ad.org.br/adclassico/FROrquestra.htm e jogos que curto
www.christianshareware.net/ChristianGames



Elisabeth Lorena Alves

Um comentário:

  1. Outro dia estava no trabalho lendo a revista "Sentinela" ou "Despertai", não sei o nome em portugues pois nunca cheguei a ler alguma no Brasil. Minhas amigas me olharam com uma grande interrogacão nos olhos, pois as pessoas teem até medo de encontrarem com uma testemunha. Eu expliquei que não sou testemunha de Jeová, mas que uma amiga que é , me traz sempre revistas pois sabe que eu gosto de ler, pois esta aborda muitas coisas sobre as quais eu me interesso. Sou criada na Igreja católica, creio em Deus e em Jesus, mas acima de tudo no Amor. Minha religião é que ninguem deve fazer com seu semelhante aquilo que não quer a si próprio. Aqui na Suécia tenho amigos de todas as religiões, duas das minhas melhores amigas são muculmanas e uma Budista, sem contar nas ateitas...and so? "Aceitar as pessoas é uma opcão, mas respeitar é um dever."

    ResponderExcluir

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior