IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

sexta-feira, julho 20, 2012

Não se misture - Blogagem Coletiva


Semana passada fui conhecer o Encontro das Águas aqui no Amazonas. Tomamos rumo do porto, que fica a poucos quilômetros do centro de Manaus e tomamos um barco, seguindo com destino a Careiro da Várzea.
No caminho deste município fica o encontro das águas. O barco que contratamos para o passeio, parou exatamente onde acontece este fenômeno da Natureza e eu fiquei olhando e observando com cuidado. Tinha que ter um lugar onde elas se misturassem, mas nada achei.
Agradeci a Deus o privilégio de assistir um espetáculo tão grandioso de sua Obra. Fiquei me perguntando como alguém pode acreditar que isto seja obra do acaso, que uma desordem no Planeta pudesse dar origem a algo de tamanha grandeza!
Ao observar as fotos hoje, comecei a pensar em nós, os cristãos, que somos como água que descemos rio afora e devemos ser sempre limpa. Assim como as águas do Rio Solimões não se permite misturar com as águas do Rio Negro, deveríamos ser todos nós.
Infelizmente vivemos nos misturando com o mundo, deixando que as impurezas das águas mundanas nos afetem, aceitamos em nosso meio resíduos que o mundo rejeita e nada fazemos para rejeitar também. O apóstolo Paulo nos adverte sobre o melhor meio de viver no mundo, quando diz: E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus (Romanos 12-2). Este conformar é exatamente o aceitar viver de acordo com as regras que não pertencem a Palavra, é o fugir da Verdade, temendo-a pois ela nos condena, quando andamos no erro.
Desde sempre a Palavra nos orienta a não seguirmos os conselhos dos ímpios (Salmo 1) e não compactuarmos com suas ideias de conseguir algo por meios errôneos, com falácias, com métodos que possam enganar aos demais para conseguirmos ter mais vantagens que os outros (Salmo 37). Na verdade a Palavra noz ensina a não invejarmos os que praticam tais atos.
Olhar a beleza das águas que se encontram me fez pensar que devemos viver neste mundo, mas jamais nos misturarmos com ele, pois só assim poderemos agradar ao Senhor, pois Ele é Santo e não aceita que nos apresentemos diante Dele com nossas vestes espirituais sujas.
Pense nisto!

2 comentários:

  1. Um passeio inesquecível, né? Um grandioso fenômeno da natureza que jamais você esquecerá... Nosso Deus é Maravilhoso!
    Abraços, Thiago!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Tiago!
      DE fato jamais esquecerei!
      Amei tua visita.Venha sempre, a casa é sua.
      Elis

      Excluir

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

Agregadores

Medite!

Algumas Canções Cristãs - Homens

Ferramentas para Blog

Dessander, o amigo

Loading...

Outras Postagens

Gióa Júnior

Aproveita e leia mais sobre Miriam Makeba

MIRIAM MAKEBA - UMA HOMENAGEM PÓSTUMA
Gostaria de fazer aqui uma homenagem a uma das mulheres que mais admirei nesta vida - Miriam Makeba. Desde criança me deleitava com suas músicas, elas nunca tocaram meu corpo, sempre tocaram minha alma.
hmais aqui
http://www.amigosdosabor.blogspot.com/