domingo, maio 06, 2012

Um papo e uma receita

Ontém saiu o resultado final do Concurso do Dr Thomas - Fundação Dr  Thomas de Manaus - e para minha felicidade fui a 21 colocada no cargo que concorri. Classificada! - Acredita que ei não entendia direito o que era isto? Bem, quem acompanha meu trabalho e minhas postagens sabe que prestei serviço para a Prefeitura de São Paulo, mas como contratada e não sabia ao certo como funcionava estas coisas de Concursos Públicos. Sendo assim, algumas palavras e termos relacionados a concursos me são  totalmente estranhos.
Assim sendo prestei o concurso, esperei a classificação sem entender direito o que estava para me acontecer ou não.
Ontem, como disse, saiu o resultado e nem me empolguei tanto, afinal fiquei como longe dos 10 únicos exigidos. Só que em um Universo de quase 6 mil pessoas minha conquista foi sim grandiosa.
No Face os amigos riram, me elogiaram, me chamaram de Sovina porque nào quis pagar pizza para o pessoal - aleguei que em Sampa são os amigos que patrocinam a comemoração. Bem e por aí foi.

A tarde, quando sentei para meus estudos, a Claudimar, minha amiga mineirinha, me chamou e perguntou qual sobremesa eu tinha preparado hoje e eu mandei a receita para ela.
Só que aundo fui apagar, por zoeira, acabei escrevendo um poema meio prosa poética meio humor com atal receita. Digo nela que celebro a vida pois não há nada a celebrar. Só que celebro a vida, os amigos e a Deus que me fez forte para passar firme por esta batalha.
Na verdade o Falso Manjar eu não fiz para comemorar nada, optei por ele por ser fácil saber que sempre é sucesso e porque o Rogério - marido da Jane Eyre minha amiga - era o responsável pelo almoço - Jaraqui e Costela assados com um vinagrete de fechar o comércio.
Ai fiz o manjar e pronto, voltei aos estudos, mas como já disse também, ele virou poesia e foi para o Recanto, só que deixo aqui para vocês também.

Antes da Receita, minha gratidão:

Aqui parte de nossas conversas no Facebook - Por falar nisto se alguém quiser adicionar basta convidar aqui.
(...)
Aos amigos que oraram, a Deus que me deu forças para estudar, a família da Jane pelo apooio em todos os momentos, ao Eddye Junio peas cobranças, ao Rogério pelas aulas de História do Amazonas. Sim, Obrigada Rogério Camurça .
Vocês também tem uma grande parcela de responsabilidade nesta conquista. Não só por me fazer entender a magnitude de minha conquista como também por me incentivarem a participar.
Mais uma vez agradeço de coração!


Este é o comentário do Pastor Sergio Carlos da Silveira:
Quando tiramos de Deus aquilo que devemos fazer,é sinal que estamos verdadeiramente aprendendo a sermos filhos....21  LUGAR,deveria ter estudado mais....Que Deus te abençoe sempre.Parabéns

 Minha resposta a Jane:

Nossa Jane Uchôa!
Você, como sempre, sabe me fazer sentir melhor a magnitude de minhas conquistas.
Esta em especial, como comentei hoje aqui com o Rogério (via mural mesmo) que vocês são responsáveis por isto também.
Muito obrigada.
(Uma grande verdade)
Nos últimos anos Deus tem colocado em meu caminho pessoas que me ensinaram a observar o meu próprio valor. O pastor Sergio Carlos da Silveira foi um dos primeiros a fazer com que eu traçasse outros caminhos na minha vida, tomasse as rédeas dela, por mais que parecessem limitadas e você com seu apoio incondicional, tem me mostrado que posso sim ir além.
Tenho muito a gradecer sim a todos que oraram, mas dedeco esta minha vitória a vocês dois (Jane e Sérgio) pois conseguiram perceber o que havia em mim quando os outros não viam.
Sou grata a Deus pela vida de todos os que torceram de uma forma ou outra e, principlamente pela vida de vocês dois.
Obrigada sempre!
PS- E que venha SEMSA e UFAM!

Bem Jane Uchôa e não seria ele o pastor Sergio Carlos da Silveira se não me cobrasse mais.
A cara dele o comentário!
Parece que estou vendo ele falar isto.
E quando eu tirar o primeiro lugar vai dizer: Não fez mais que a obrigação.


Aproveitem!


Festa e Manjar de Morango

Hoje, domingo dia especial, resolvi comemorar
Mas como nada sério tinha de motivo
Resolvi a vida festejar.
Bem, este sim um bom motivo!

E como no Brasil só se comemora bebendo
E, algumas vezes apenas comendo,
Resolvi fazer meu famoso manjar.
Bem, não o verdadeiro, mais um falso.

E de tão falso nos manda ao cadafalso
Se não nos, manda a dieta, esta sim,
Pois o doce é milionário em açúcar
Apesar de não levar cana em pó!

Bem, mas se queres a receita, eis ela.
Coloque no doutor gritador
Água gelada (800 ml), 1 creme de leite,
Leite condensado em lata e 2 gelatinas.

Eu uso a caixinha de creme de leite
E gelatina de morango, meu deleite!

Bata no liquidificador por 4 minutos apenas
E coloque numa forma de furo central
Umedecida de óleo ou untada como queira,
Que é a mesma coisa afinal.

Leve por 2 horas ao congelador
Depois retire e reserve na geladeira
Até a hora de servir.
Cubra com calda de sorvete

E diga se eu não precisava mesmo inventar
Uma desculpa convincente para comemorar!
Pois uma delícia desta tem mesmo que ter festa.
E dize-me depois se algo disto resta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior