sábado, maio 19, 2012

Blog do Zito Adriano: Deus seja louvado fora do Real? e Eu o que penso disto?

O que eu penso sobre tirar Deus Seja Louvado da nota de real?
De fato há muito a se fazer no país e nossos governantes se apegam a pequenas coisas para não resolver as grandes questões. Entra administração, sai adminstração e os verdadeiros problemas do Brasil são jogados de um lado para o outro.
Para fingir que trabalha os Legisladores e o Poder Executivo remodelam Leis insanas e superficiais sem cuidar de fato de resolver as questões para as quais foram eleitos.

Não sou muito convencional - e agradeço a Deus por pertencer a uma Igreja que me permite exercer o Direito de pensar e expressar minhas opiniões - assim, para mim, tanto faz que esteja ali  na nota de Real o Deus seja louvado. O que me importa mesmo é que haja incentivo real e verdadeiro a Educação de Qualidade, para que os jovens não precisem provar que são negros, índios, asiáticos, italo-brasileiros ou sei lá que minoria racial para receber Educação Superior.
Se nossas escolas fossem como nos anos 60, por exemplo - eu não tinha nascido, mas nossa Educação Pública era exemplar - nossos jovens teriam melhores condições de enfrentar um Vestibular com as mesmas chances, ou chances maiores até, que os jovens do Ensino Privado.
Fora as outras questões, como Segurança, Saúde e outras necessidades da população em geral, afinal o Governo é eleito para defender todos os brasileiros e não espertinhos que se aproveitam da vontade dos Agentes Administrativos de nada fazer para correr atrás de pequenas coisas para ferir o direito de outros.
Em um país de maioria cristã - protestante e católica - era para não se importar com uma frase no dinheiro do país, mas aí entra o direito de uma minoria inteligente e começa com esta questão toda, pois os outros deputados e senadores, que foram eleitos também para defender o direito geral, esquecem-se disto e entram nestas panelas montadas e acabam nada fazendo.
A maioria das pessoas nem sabem que esta escrito Deus seja louvado na nota do Real. Quase ninguém a percebe, a não ser quando se entra em questão, ai todo mundo olha.
Eu mesma notei isto por acaso, quando alguém me mostrou, já faz alguns anos e, olha que sou observadora e tenho o hábito de ler tudo!

O que penso sobre isto?

Para ser sincera, dinheiro é uma coisa muito suja, principalmente em nosso país, forrado de corrupção. É corrupção na esfera Pública, na Religiosa e na Família até. Vivemos cercado por estas sujeiras. Acho que se de fato é o nome do Deus Altíssimo exposto na nota deve sair sim.
E não é estar ou não exposto num papel que faz com que o nome de Deus seja louvado.
Louvar a Deus vai muito além do que fazemos hoje com nossos mantras religiosos, com interesse pessoal apenas. Estamos endeusando os seres criados por Deus e dando a eles o lugar que pertence ao Altíssimo e, quando fora da Igreja alguém tenta fazer algo assim, como tirar uma frase do dinheiro, ai abrimos a boca e protestamos.
Nosso protesto deve ser contra o pecado.
Elisabeth Lorena

PS. Quer entender o que de fato estou dizendo? Leia Zito Adriano: Deus seja louvado fora do Real?:   Tanta coisa carente de atenção e de reforma no Brasil e agora estão implicando com o nome de Deus em nossa cédula o real. Nós sabemos e c...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior