segunda-feira, maio 28, 2012

Meu Segundo Concurso – Ou seria CETRO e o fracasso?

Candidatos que fariam provas do concurso da Semsa na Fametro, receberam as provas com mais de um hora de atraso


Com vídeo

Meu Segundo Concurso – Ou seria CETRO e o fracasso?

Ontem foi a prova da SEMSA e eis nós aqui, cada um com sua dor de cabeça. Por inexperiência – este é meu segundo concurso ainda – não levantei e sai andando direto para a Delegacia para registrar o atraso no início da Prova. Não sabia eu que seria lesada ao final, quando precisei dos 10 minutos extras que os fiscais roubaram ao alegar que eu não podia mais ficar com a prova. Sim, fui a última a entregar o Gabarito – e ainda incompleto. Agora estou mais esperta. E a CETRO também, afinal vai ter que dar a Prova de novo para todos, pois os direitos são iguais e ninguém deve ser beneficiado com uma prova exclusiva a esta altura do campeonato.
Se houver a prova sópara 500 pessoas pode ser classificado como benefício especial e é outra concorrência, pois será aplicada outra prova. Até porque eles não podem fazer a mesma que os demais fizeram, inclusive eu, por ter acesso a mesma, se não lá na Escola, aqui fora, já que nós que ficamos nas salas trouxemos nossos Cadernos de Exercícios e eles, tem os deles como prova criminal.
Se eles tiverem uma prova mais difícil, é prejuízo deles, se tiverem uma mais fácil, prejuízo nosso, se tiverem o direito de fazer exatamente a mesma prova é desvantagem dos demais.
As provas atrasaram em todos os postos e, agi errado não indo eu a Delegacia, mas a classe que fiz a prova era composta de gente lerda mesmo. O Fiscal queria proibir uma senhora de responder a prova com caneta azul e dos presentes, apenas 4 se manifestou de pronto afirmando que no Edital dizia que poderia ser azul e preta e não exclusivamente preta como eles escreveram na lousa e leram em sala.
O tempo não foi de fato obedecido, o que ocasiona sempre prejuízo. Eu mesma não consegui preencher todo o Gabarito. Na sala que eu estava a prova começou por volta de 8:30 e terminou antes das 12:30, sai de lá revoltada pois não consegui responder o gabarito e os minutos tirado de nós dava certo para o preenchimento do mesmo.
Sou contra esta atitude de beneficiar uns e deixar outros de fora. Não interessa que gastos a Cetro vai ter para ressarcir os que não puderem vir fazer a prova no próximo dia, certo é que não pode e nem deve fazer a prova apenas para alguns.
O Concurso deve ser anulado também para o Nível Médio. E esta história de que não pode manter material tecnológico ligado é que impede que pessoas como eu, que se sentiram lesadas desde o início da prova, não tenham adquirido material comprobatório do ato.
Agora estou mais esperta. Vou cobrar que só coloquem na lousa a hora da prova, quando já tiver dito: Façam suas provas.
A propósito, a prova não pode ser aplicada dia 3, pois existem outros concursos para esta data e para o dia 10, onde algumas pessoas inscritas no da SEMSA, inclusive eu, participarão.
Ao longo do dia e da semana vou verificando o que há e coloco por aqui.

Boa semana!


Quer saber mais?
Leia aqui

Um comentário:

  1. QUANTAS INJUSTIÇAS MINHA AMADA IRMÃ, MAS VOCÊ É MAIS QUE VENCEDORA, POIS ÉS UMA GRANDE GUERREIRA!!!

    FIQUE COM DEUS!!!!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior