terça-feira, julho 03, 2012

Sou Mulher! - Casamento e escolhas

Ei, sou mulher, antes de tudo!
Hoje descobri que as pessoas não me enxergam como sou.
Para muitos sou de fato um ouvido de 1.58 mt pronto para ouvi-los.
E descobri algo mais - isto nem descobri hoje, mas se tornou claro - as pessoas dizem uma coisa, mas fazem outras.
Por acaso, conversando com um apessoa, vou ser elegante e não citar o nome, ele - sim, era homem - me disse que sou uma mulher valorosa, que sou o tipo de mulher que um homem que quer construir um lar escolhe. Sei me portar em Sociedade, sei conversar sobre tudo e discorreu sobre minhas qualidades todas - e olha que ele nem experimentou metade de meu cardápio! "Sabe Eli'- dsse  a pessoa - 'tenho procurado uma mulher assim como você para ser minha esposa.'
Bem, ai, momentos depois, o tal vira e diz: Deixa te contar, vou casar!
E eu: - Com quem?
- Você não conhece Elis. É nova na Igreja, filha de fulana.

Detalhe.
A filha de fulana nada tem de minhas qualidades. É fútil, manhosa, preguiçosa, rebelde, desrespeita tudo quanto é regra.
Só que tem metade de minha idade, e com isto, claro, tem todo o frescor da juventude.

Isto não importando ao meu colega de conversa, nem que ele seja 13 anos mais velho que eu, sendo mais velho que  a jovem eleita 34 anos.

Me pergunto: Como assim temprocurado uma mulher perfeita? Tem procurado uma modelo, uma perfeição estética.
Acho que as pessoas precisam parar de ser estúpidas e assumirem que na hora de escolher uma esposa, o que não importa em nada mesmo é o caráter e sim a embalagem.
Escrever mensagens lindas sobre conteúdo é muito louvável, mas quando parte para escolher alguém para dividir a vida, escolhem uma embalagem sem precedentes e só.

 Como conselheira de casais - e não sei porque me procuram tanto - vejo sempre que os problemas que ocasionam as brigas, as quebras de aliança e as decepções e divórcios são causadas pelo início errado do casamento.
Homens e mulheres não sabem o que querem um do outro quando ficam juntos. Mas depois, os problemas aparecem e eles afundam em tristezas.

As pessoas precisam olhar para dentro delas e reconhecerem quais são suas verdadeiras necessidades para encontrar um parceiro.
Se você é baladeiro, vai ter que encontrar alguém que entenda isto.

Se você deseja ser pastor, vai ter que encontrar alguém que entenda isto.

Se você gosta de ficar em casa, vai ter que encontrar alguém que se satisfa,a com tua companhia.

Você gosta d eler, tomar um bom vinho e casa com uma pessoa que adora uma pizaria e um shopping, pode saber que vai afundar este barco.

O tal jugo desigual serve para isto.

Tem muito jovem que vai a Igreja, mas não quer compromisso com a Obra, mas se você quer ficar com ele, saiba que seu ministério pessoal vai ser abortado. Nunca vai chegar aonde quer com uma pessoa que não te acompanha. Isto porque quando as lutas surgirem e elas surgirão, você não vai encontrar em seu casamento o apoio e a palavra necessária que te fará perseverá memso frente as dificuldades.

Nosso companheiro deve ser o primeiro a nos animar, mas se não vive o emsmo propósito, vai nos desanimar, vai sempre mostrar o que estamos perdendo doando nossa vida por algo que ele não acredita, não importando-se com o que nos motiva.

Quanto a você que agora me lê, diga-me: O que você quer da vida?
E se já fez a escolha e descobriu que foi errada, responda-me: E agora?

Para quem não embarcou em uma furada, vale  prevenir e não entrar nesta onda.
Agora, você que já o trem já partiu da estação: Prepare-se o caminho é longo e tu vai ter que seguir viajando com o parceiro escolhido. Assim, comece estudando as possibilidades. Comece a lembrar que amor é uma escolha, uma ordem e sendo assim, coloque em prática.

E, boa sorte!
Elisabeth Lorena Alves










4 comentários:

  1. muito bem colocado, parabéns. um abraço de seu irmão em CRISTO
    http://prmarcoramos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pastor Marcos,
      pela visita e pelo comentário.
      Estive visitando teu espaço.Muito bom também.
      Indico a todos os mues leitores!
      Paz
      Elisabeth Lorena Alves

      Excluir
  2. Anônimo6:32 PM

    Bem, aodizer que muitos jovens vão a igreja e não têm compromisso com a obra reafirmo dizendo que estes não têm nem compromisso com a vida. Talvez grande parte dos casamentos sejam fruto de uma péssima valorização de principios fundamentais, tais como responsabilidade e fidelidade (e não falo só de sexualidade).

    Trabalhando com jovens em minha igraja local os oriento a colocarem-se na posição de serem especiais e não de cobrar do outro aquilo que nem mesmo são. Alguns querem uma pessoa que corresponda a algumas exigências, mas aquele que pede corresponde as mesmas?

    Cordialmente,
    José Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz José Eduardo
      Agradeço a visita.
      Oportuno teu comentário.
      A gente não pode tornar geral certas situações, mas tem algumas que são muito populares mesmo.
      Parabéns pelo trabalho com os jovens.
      Elisabeth Lorena Alves

      Excluir

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior