quarta-feira, julho 25, 2012

Feliz Dia do Escritor amigos

Você sabe que desde o ano de 1960 celebra-se o dia do escritor no dia 25 de Julho?
Não? Mas este é o dia do Escritor Brasileiro.
Assim, hoje parabenizo os meus amigos escritores por seu dia.
Aos que tem livros Impressos já, como a meiga Denise Severgnini que além de livros adora gatos! O meu amigo poeta Joao Braga Neto, que além das palavras, ama a Estrada e conhece todas as rodovias Brasileiras. Felicito também o escritor Gerson Burgese.
A Vera Celms, que aposta em pessoas e luta ferreamente por seus ideias.
Aos premiados, que como o Elói Alves Do Nascimento, tem suas obras espalhando-se pelo mundo.
Dos que preparam seus livros, parabenizo em especial minha parceira de escrita Jane Uchôa, que além das escritas ama o ser humano e  cuida com amor daqueles que chegam à sua ambulância com extrema dedicação. Meu carinho especial aos amigos do Poetas Mortos, ao Jota Brasil, ao Tulio Santos Santos, ao jovem fã de Raul Seixas, poeta Tobias M. Lopes
Além destes a nossa Fada Azul Karina K, estamos sempre torcendo por ti sempre amiga.
Aos que começam dar seus primeiros passos literários como os jovens Tiago Santos e ao Thiago Meira Remigio Rezende, que tem por maior defeito ser torcedor do Flamengo!
Aos amigos do Recanto das Letras, Parabenizo o Pastor Marcelo Gonçalves, também conhecido como Escritor de Deus.
A todos, meus Parabéns, que nenhum de vocês desistam das palavras, são elas que mudam as pessoas, alegram os corações e servem de apoio aos aflitos, enquanto eles seguem seus caminhos.

Um Pouco sobre a Data

25 de Julho

O 25 de julho foi definido como dia nacional do escritor por decreto governamental, em 1960, após o sucesso do I Festival do Escritor Brasileiro, organizado naquele ano pela União Brasileira de Escritores, por iniciativa de seu presidente, João Peregrino Júnior, e de seu vice-presidente, Jorge Amado.
Escrever pode ser um ofício, um passatempo, uma forma de desabafo, uma manifestação artística.
A escrita tem várias funções dentro da linguagem e o verdadeiro escritor é aquele que sabe utilizar-se de cada uma destas funções para atingir seu objetivo, seja ele informar ou encantar quem o lê.
Antes do século VI a.C., as grandes narrativas eram passadas oralmente. Desde a invenção da escrita, essas histórias puderam ser repassadas e permanecer na história em sua forma inicial, já que o discurso oral sempre apresentava variações (basta lembrar do ditado: "quem conta um conto aumenta um ponto").
Assim, temos registros de grandes escritores da Antigüidade, da Idade Média, do Renascimento... e, graças a eles, temos escritos históricos de épocas remotas; ficções de fadas e dragões medievais; mitos e lendas antigos; tratados de medicina e alquimia; compêndios de estudos filosóficos e religiosos.
O escritor convence graças ao poder de sua paixão pela palavra, e não prioritariamente pela paixão que dedique a uma causa.
Ou melhor, a sua causa sempre foi e será a palavra, caminho e céu de todas as causas. E de todas as paixões.
O texto literário nasce das mãos do escritor. No dia do escritor comemoramos a solidão diante da palavra, a verdade, o medo, a alegria, o amor indizíveis de só saber escrever. 
By Portal São Francisco

4 comentários:

  1. Oi, Beth, muito grato, querida, por sua menção; muitíssimo parabéns a você também, que faz uso tão belo e tão útil das palavras, prestando tão estimável serviço à cultura e ao bem das pessoas, que por aqui precisam e muito disso. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Que legal Elisabeth Lorena Alves, muito obrigado por me incluir neste grupo. Parabéns a você pelos textos que escreve e publica no seu blog. Deus te abençoe! Uai, pensei que você gostava do Flamengo... rsrsrsrsrs... até ++++
    Abraços do amigo Thiago!

    ResponderExcluir
  4. Querida Elisabeth, senti-me muito honrada em ser citada por você neste maravilhoso texto, junto com pessoas tão valorosas.
    Gostei do que disse sobre mim. Acho que é bastante assim, aposto sim em pessoas e luto bravamente por minhas idéias e posições e isso é desde sempre... obrigado por expressar a sua observação. Um grande beijo e FELIZ DIA DO ESCRITOR pra você também e para todos os amigos aqui citados ou não... um grande beijo de VC... meu carinho...

    ResponderExcluir

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior