sexta-feira, julho 27, 2012

Pare e pense, tem gente tentando condicionar você!

Em reportagem Bispo Macedo diz que sua Igreja é perseguida por  ensinar a pensar.



Só rindo com uma declaraço desta amigos!
O problema da maioria das pessoas, independente de religião, sem dúvida e  de fato não saber pensar.
Tirando isto e o conselho para não deixar as crianças com adultos, para evitar a Pedofilia, Edir Macedo nada disse.
A Igreja dele não ensina pensar, assim como a a maioria das religiões, cristãs ou não, mas principalmente as de Teologia Moderna, condiciona o pensamento das pessoas para que elas pensem o que lhes interessa.
A Igreja Universal rouba a capacidade de entendimento das pessoas com seus cultos repetitivos, com seus mantras de libertação. Conheço pessoas que não vão ao velório do filho por ter que ir a sessào de Sexta-Feira. A pessoa se liberta na Sexta-feira, particpa do Culto do Espírito Santo no Domingo, na terça-feira tira mais demonios do corpo e na quarta tem outro culto do Espírito Santo.
Um círculo vicioso.
Ensina-se de tal forma que quem sai de lá esta perdido, que quando os obreiros ou evangelistas saem de lá não conseguem se firmar em nada e apostatam da fé. Ou sofrem tentando equilibrar0se e fic aindo e vindo de  dentro da Iurd parao mundo, do mundo para dentro da IURD.
Como ensina pensar se só é incentivado ler os livros deles, os jornais deles e, quando alguma das acusações da mídia ameaçam levantar-se contra eles, logo vem os jejuns de Televisão, não pode nem assistir a Record!
As pessoas reparam as outras estudarem temas específicos e criticam toda e qualquer  vontade que a pessoa tem de aprender.
Outra coisa, incentiva demais as pessoas enriquecerem com suas ofertas malucas, cada reunião um novo envelope e preocupam-se quandoa pessoa falta para ir a Universidade, por exemplo.
As pessoas são ensinadas a serem cabeças, donos dos próprios negócios e estas coisas e, acima de tudo, são condicionadas a rejeitarem os que não participam dos  'propósitos' pois estes são medrosos, covardes e outras coisas mais.
Na verdade esta Igreja pratica a violência psicológica contra os que não aprticipam de seus propósitos ou os que não conseguem cumpri-los.
Então me pergunto: Em que  hora eles ensinam a pensar?
A não ser que condicionar a pensar como eles seja realmente pensar!
Elisabeth Lorena Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior