quinta-feira, julho 12, 2012

Amizades

Ao preparar a mensagem da página da Igreja e postá-la, senti necessidade de colocá-la aqui também, mas dando ênfase a uma amizade especial: Minha amiga Jane.
Esta é uma das pessoas mais especiais que conheci na vida, pois ama o próximo sem exigir nada mesmo. Entrega-se por uma pessoa, mesmo desconhecida, com afeto e abre mão de seus própios interesses para fazer outra pessoa feliz.
Agradeço a Deus por ter ela em meu seleto rol de amigos.
Obrigada Jane por tudo e, principalmente por fazer parte de minha vida, neste momento em que me tornei "Uma Deficiente em Reabilitação". 
Devo-te cada dia mais!
Beijos!


Vivemos uma época em que as pessoas pensam primeiro em si mesmo e depois ainda em si. As amizades hoje são consideradas apenas investimento pessoal, só se deve manter as que serão importantes para os projetos futuros. Amizade desinteressada esta em baixa.
Talvez por isso as pessoas deixaram de entender o que Deus quer do homem. Deus quer o bem da humanidade e espera que sejamos como irmãos, interessados em todo o tempo em realizar algo para fazer alguém feliz, sem esperarmos nada em troca.
Sempre que queremos algo para alguém, mas que para nós mesmos, acabamos mais alegres, pois ao vermos esta pessoa receber algo que ela esperava, nossos corações também se alegram, tal como vemos na própria Bíblia, registrado por um dos salmistas, ao dizer: Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Haja paz dentro de ti (Salmos 122:8). Sim, aqui o salmista deseja paz para seus irmãos e amigos, algo incomum hoje.
A amizade é um presente de Deus para nós, pois através da Palavra aprendemos a priorizar nossos relacionamentos fraternos e mantermos acesa a chama que nos aquecerá ao coração durante a nossa caminhada. Além de nos ensinar como tratar as pessoas, a Bíblia nos ensina escolher os amigos, advertindo-nos para fugirmos de pessoas de humor duvidoso: Não faças amizade com o iracundo; nem andes com o homem colérico (Provérbios 22:24).
Ensina-nos também que devemos aceitar a repreensão dos amigos, pois geralmente nos conhecem bem e sabem, olhando da situação de forma desapaixonada, quais erros cometemos em nossa caminhada. Estas verdades podem ferir-nos, mas são salutares e nos tornam pessoas melhores: Fiéis são as feridas dum amigo; mas os beijos dum inimigo são enganosos (Provérbios 27:6). O amigo fala com sabedoria, mesmo usando palavras que não nos agradam, mas nos fazem brecar em certas situações e repensarmos nossos propósitos. Afinal, os amigos nos conhecem bem e sabem aonde costumamos errar em certas ocasiões, conhecem o limite de nosso animo e nos ajuda encarar melhor as situações difíceis.
Os bons conselhos dos amigos são como algo precioso, como diz a Palavra: O óleo e o perfume alegram o coração; assim é o doce conselho do homem para o seu amigo (Provérbios 27:9). Sim, quando pensamos nos bons conselhos, consideramos como óleo – que serve para limpar as feridas com intensidade de dor inferior a esperada e o perfume, que nos deixa com aquela sensação deliciosa de conforto, leves, purificados. Ouvir bons conselhos nos ajuda a encontrar a sabedoria e tomarmos decisões acertadas, sem, como dizemos a título de informalidade, quebrarmos a cabeça.
Com a amizade, somos mais leves, temos afinidades que nos fazem estar cada dia mais próximo e como é uma escolha individual, valorizamos este relacionamento, pois estamos em todo o tempo unidos, com aquela camaradagem comum de quem se conhecem e conversam até pelo olhar.
Os verdadeiros amigos estão em todo o tempo junto, auxiliando nos momentos de fraquezas, apoiando quando todas as portas se fecham, por isto disse o sábio: O amigo ama em todo o tempo; e para a angústia nasce o irmão (Provérbios 17:17). O maior teste de uma amizade é o momento da angústia, quando todos se afastam, o amigo chega e ultrapassa os laços, tornando-se o irmão mais presente.
Se você pode dizer que tem um amigo mais chegado que um irmão, agradeça a Deus e valorize esta amizade. Invista em carinho, compreensão, respeito e lealdade e será sempre recompensado com amor.
Amizade é um dom de Deus, pois é amor e valorizar as pessoas que nos cercam é valorizar a Deus que as criou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior