terça-feira, julho 31, 2012

Quem se lembra de Igor e Vitor? Os irmãos assassinados pla madrasta e pelo pai?


Hoje li uma reportagem sobre violência no lar que aconteceu aqui em Manaus e me lembrei de algo que aconteceu em 2008, quando uma madrasta e um pai assassinaram duas crianças.

Você lembra de Igor e Vitor?
Os meninos do interior paulista assassinados pela madrasta e pelo pai?
Lembra de tudo o que envolve esta história trágica?
Se não, antes de ler esta postagem, visite esta página da Veja e leia. 
Existem detalhes desta história que mexe por demais comigo, pois sei o quanto é desgastante uma criança tentar provar para os outros que aqueles que deveriam ser responsáveis por sua segurança e cuidado são os errados na história.
Ao relembrar esta macabra história, vejo como gente despreprarada pode causar males maiores quando estão em postos de confiança.

Incrível como profissionais que deveriam cuidar do bem estar das pessoas permitem que crimes como estes aconteçam.
Entre 98 e 2001 fiz cursos para o Conselho Tutelar em São Paulo e ali, no período de aulas o que se falava era em Política e em sistemas digitais a serem implantados no futuro. As aulas de Direito eram fracas, extemamente básicas e eu, que já trabalhava com famílias com problemas muito antes disto, não achei o curso bom. De capactação o Curso só tinha o nome.
Sai dali com a certeza que se um dia for Conselheira, farei antes uma boa Faculdade de Direito e Psicologia, afinal os agressores são seres dados a enganação, por serem em sua maioria psicóticos.
E este casal, esta Conselheira Tutelar, juiza e todos os envolvidos, que acompanharam o desenvolver desta história são tão criminosos ou mais que os que esquartejaram os meninos Igor e Vitor.
Morro sem entender como uma mãe pode abandonar um filho aos cuidados de alguém que a maltrata, que tipo de repsonsabilidade uma mulher desta tem. Sim, não questiono amor, criar filhos é algo acima deste sentimento, um filho é uma responsabilidade antes de mais nada.
Infelizmente o Brasil enterrou estes meninos antes da hora mesmo.
Meu coração e minha mente revoltam-se quando  penso nisto.
Precisamos urgentemente de leis mais fortes, que defendam de fato a v'tima e não que as tornem os culpados.
Com todo o requinte de violência psicológica que estas crianças sofreram antes, como ninguém notou que estes dois criminosos acabariam resolvendo a questào com uma violência maior?
Elisabeth

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior