sexta-feira, julho 06, 2012

Direito de resposta a Hugo Daniel Chavez


Em resposta a Hugo Daniel Chavez

Aqui vai a resposta que mereces meu caro.

Em resposta a teu comentário-resposta a minha leitura aqui de seu texto, uso-me deste meio, com a pouca cultura que também, mas o uso do direito de resposta que me é dado pela Constituição d emeu país, do qual me orgulho pertencer, volto a responder-te.
Li sim seu texto todo e li por duas vezes pois achei que havia entendido errado da primeira vez e, mais, li uma terceira vez. No entanto a sua resposta me intrigou pois além do senhor não a dar aqui, o que era o normal e é o que faço quando discordo de algum leitor de meu espaço, o senhor não teve o cuidado de procurar um lugar específico para deixar. Fez a pior escolha, trouxe sua resposta para o espaço da minha Igreja, o que convenhamos, já que pretendia dizer aquelas coisas a minha pessoa – e eu não falo pela minha Igreja quando assino meu nome em um texto que leio na Internet.
Sinto muito se o senhor acredita que tenho problemas e que uso a Internet para solucioná-los. Na verdade sou como os cristãos da Igreja de Beréia, que não aceitavam nada como verdade enquanto não comparavam com a Palavra.
Usei sim o Dicionário para dar-lhe a resposta que dei. Clara, objetiva, sem dar meia volta e uso sempre quando não entendo algo, pois é examinando tudo que adquirimos conhecimento.
Sinto muito também se o senhor espera que as pessoas digam apenas amém aos seus textos. Na verdade deveria estudar mais o senhor mesmo o que escreveu, pois infelizmente foi infeliz em suas colocações e não sei porque não aceitar minhas palavras como mais uma das que ali foram dadas ao seu texto.
Observe os comentários e veja que não sou a única a discordar do senhor.
Agora quanto ao senhor ter um trabalho social que acha louvável, deveria primeiro conhecer quem é Elisabeth Lorena Alves antes de dizer: Deus me tirou do mundo do pecado e me colocou no pais do Brasil para pela sua misericórdia preencher o vazio de homens e mulheres que só criticam porém nunca estendem a mão para ninguém.
Não sou crítica apenas, conheço os problemas de meu país e não douro a pílula quando o assunto esta errado e sou chamada a opinar e para seu governo, trabalhei por mais de 20 anos com o serviço social, atendendo todo o tipo de pessoas e não só presidiários, como também a famílias que vem de outros países procurando abrigo e tentando defender-se principalmente dos problemas causados pelo Comunismo. Assim, sei do que estava falando quando comentei seu texto. Só que ação voluntária é uma obrigação do ser humano e não uma atitude que demonstre toda a sua cristandade e muito menos sua comunhão com Deus. E em tempo, não são os evangélicos que detêm sobre si o título de benfeitores brasileiros, são  os espíritas que fazem trabalhos magníficos pelo social no Brasil e no mundo.
O senhor também me lembra que tem uma família, não entendo o motivo, já que nem em seu texto e nem em meu comentário falamos sobre ter ou não. Para ser sincera,  me deixou confusa com sua declaração repetitiva e cansativa sobre sua condição familiar, já que é algo que não me interessa.
O senhor diz que ama as almas e espero que por amor a elas, preste mais atenção ao que posta, pois como formador de opinião acaba fazendo com que pessoas que o admiram incorram no erro de por ser o senhor quem fala, acabar acreditando que esta certo em suas divagações.
Agora o senhor diz que escreve com o coração e esta errado, pois ali o senhor não estava escrevendo uma poesia ou conto – neste estilo literário sim deve-se usar as emoções. Quando vamos falar das coisas de nosso PAI, devemos falar com a razão. O senhor há de concordar comigo nisto, pois a PALAVRA diz que o coração do homem não é confiável (Jeremias 17.9) e também ensina que o culto entregue a Deus – seja ele em palavra, oração ou louvor – deve ser feito com inteligência (João 4:23).
Quanto ao mais sua resposta não merece consideração pois foi tacanha, míope e de um sentimentalismo tão barato que beira a pieguice.
Elisabeth Lorena Alves

Por resposta ao seu comentário em: http://sc-sercristao.blogspot.com.br/2012/07/capitalismo-ou-comunismo-nao-seja-como.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior