quinta-feira, agosto 02, 2012

Violência gera Violência - Justiça da Rua no Brasil

Amigos, recebi este video em uma mensagem sobre Pena de Morte que escrevi em um Grupo do Facebook e resolvi partilhar com aqueles que aceitam a chamada Justiça das Ruas, onde cidadãos que se consideram acima da Lei, faz Justiça com suas próprias mãos.

Que terréivel este vídeo!
Por estas e outras sou contra este negócio de resolver as coisas com violência.
A Sociedade sempre responde com mais violência.
Quero lembrar aqui que a maioria das pessoas que defendem a Pena Capital, são sempre desinformados, não sabem dos abusos que esta acaba gerando na Sociedade.
Nos países que aceitam a Pena de Morte, a violência não diminui, pessoas inocentes são levadas a morte e outras injustiças mais.
Já no Brasil a Pena de Morte Legal serviria apenas para resolver o problema da superpopulação prisional, assim ladrões de queijo e rapadura morreriam eletrocutados, enquanto quem tem dinheiro e conhecimento, terá mais conforto nas celas.
Para mim, se o Governo quiser implantar no Brasil a Pena de Morte, sempre vou ver como uma forma de limpar as celas e não como uma forma de resolver o problema da violência, afinal as pessoas deveriam antes de começar com esta coisa de defender a Pena de Morte, lutar para exterminar do meio político e da Sociedade em geral, a corrupção.
Corrupção esta que atinge todas as escalas sociais e já se tornou comum. Muitas vezes ouvimos entre colegas de trabalho a frase: "Vou fazer hora extra esta semana para garantir o do guarda nas férias". Sim, as pessoas não percebem mais que elas mesmas se tornaram corruptas, por isto a corrupção incomoda menos.
Antes de lutar a favor da Pena de Morte, lutemos por uma vida digna para todos.
A Pena de Morte no Brasil seria como andar para trás. E se  sem ela no Brasil os tribunais do crime fazem estas barbaridades, imagine o que não acontecerá!
Vão aumentar estas justiças de estrada, pois quando o cidadão comum testemunhar contra alguém destas gangues e estes forem executados, famílias inteiras sofrerão repressão e morte.
Vivemos já uma guerra fria, com mortes claro, onde o comando é a Lei do Silêncio que impera nas cidades onde a violência governa.
Ainda  há a aceitação da Sociedade, quando os exterminados nas ruas são estrupadores e outros criminosos perigosos, as pessoas não percebem que são marginais exterminando marginais e aceitam.
Conheci em São Paulo Justiceiros que eram considerados heróis pela Comunidade, mas todos sabiam que estes, em sua maioria, eram bandidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior