quinta-feira, agosto 02, 2012

Cuidado, algumas pessoas querem culpar-nos pelo que acontece atrás das grades...

Li uma reportagem sobre a situação de filhos que estão na Penitenciária junto com suas mães.
A Reportagem tendenciosa, tenta incutir na Sociedade a culpa pelos erros destas presas.
Na verdade, meses atrás assisti na TV uma reportagem sobre o assunto e tinha a mesma intenção, inserir na População o interesse apaixonado de defender estas mulheres. Esta reportagem da TV dizia que eram vítimas de seus homens e das drogas e da Sociedade e por aí vai.
Eu tive uma vida difícil, fui criada meio largada no mundo, sem o apoio de família - que nem estava nem ai por mim, tive amores adolescentes, um destes bandido, e ao me perceber de seu car;ater, abandonei-o, conheci as drogas aos 15 anos e rejeitei, perdendo assim assim outro namorado. Conheci a prostituição aos 18, quando um professor de Academia de Luta Livre, que montou uma casa para mim com o apoio de uma senhora que cuidava de mim. Ela acreditava que esta era a solução para a minha falta de família.
Conheci o crime aos 20 anos, quando tive oportunidade de refazer minha vida fazendo contrabando.
Com tudo isto eu digo que os males estão ai, mas só aceitamos entrar neles, quando queremos, quando permitimos que nossas carências emocionais sejam maiores que nossa ética e moral.
Não existe tanta inocência assim hoje que faça uma mulher ser  iludida a ponto de cair no erro e abandonar o bom caminho.
O que faz uma pessoa cair no erro é sua falta de caráter.
Na verdade minha opinião é objetiva: Não quer ser presa, não comete crimes.
Cometeu crimes? Não arruma filhos e se arrumou, dá para adoção.
A Sociedade, vítima dos criminosos, não deve ser acusada de ser cumplice de crime de ninguém, nem ser responsabilizada e nem deve ser forçada a ver estas mensagens que servem apena spara tentar amenizar o que estas pessoas fizeram de errado.
Eu creio que Jesus perdoa, mas somos responsáveis ainda por nossos atos.
Enquanto a Sociedade continuar tendo dó de criminosos e correndo atrás de Leis que os libertem logo, estaremos sempre reféns da Violência.
Minha experiência com ex-presidiários convertidos é uma só, mais de 70% deles ao siar da cadeia retornam ao crime.
E já vi muito ex-presidiário cristão, que teve oportunidade d eter um emprego e uma vida digna, voltar oa vida de crimes, se não aos anteriores, aos menores, que os favoreçam para que tenham uma vida melhor sem trabalho.
Pronto, falei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior