sexta-feira, setembro 23, 2011

Homem morre no trabalho e ninguém percebe - Lucas 12-20


Homem morre no escritório e ninguém percebe por uma semana – Lucas 12 - 20

Olha, esta não é a primeira vez que recebo este e-mail, mas acho que tem coisa que a gente tem que descarregar e depois dizer: Falei!
Sempre que me chega esta história, fico pensando não na pessoa morta ali, sentada numa mesa de escritório, mas na pessoa que existiu antes desta morte trágica e silenciosa.
Coisas que fariam com que este homem fosse notado antes:
  • Chefe mais humano – se o chefe desse bom dia ou outro compriento diário às pessoas, aquele homem teria sido notado morto antes.
  • Se houvesse elos de amizades – Se os colegas de escritório tivessem o hábito de tomar um café durante o expediente, as pessoas teriam notado o amigo morto no primeiro dia.
  • Vida pessoal – Se ele tivesse tido tempo de criar laços externos com outras pessoas fora do convívio do escritório, estes amigos teriam notado sua ausência e procurado ele antes dos zeladores.
  • Zeladoria funcionasse – Então tá, como será que alguém passa uma semana sem limpar um ambiente de trabalho? Estes funcionários – se é que entraram no escritório para limpar – passaram uma semana fazendo o serviço mais porco de mundo. Pois não falaram nada com o senhor ali sentado, sobre a necessidade de limpar o escritório? Tirar o pó da mesa, recolher o lixo da lixeira abaixo da mesa? Nada? Nem um contato?
E outra coisa – como assim? Um morto no escritório de convívio comum e ninguém sentiu o cheiro do corpo em putrefação? Gente o cheiro do ácido oleico em putrefação é simplesmente horrível.
Li uma experiência de que uma pessoa passou em uma formiga viva, e a soltou. A pobre voltou ao convívio no formigueiro e por horas foi retirada do formigueiro como se estivesse morta. Todas as vzes que ela voltava, as formigas a retirava de lá.
Formigas! Formigas estão mais preocupadas com seu ambiente do que os homens.
As formigas se incomodaram porque o Acido Oléico, quando exposto ao ar ou ao calor se torna amarelo e rançoso, e o cheiro desta gordura, quando de animais é muito ruim, desagradável mesmo, nos corpos mortos.
  • As pessoas não se preocupam mais com as outras. Passam na rua sem desejar bom dia, boa tarde ou boa noite. E quando a gente diz, ain da escuta algum, que responde, dizer: Só se for pra você.
E graças a Deus pra mim é sempre. Murmurar da vida não vai resolver problema algum, você precisa encarar a vida com coragem, mas olhar as pessoas à sua volta com amor e carinho. Assim, alguém pode até morrer perto de você, mas você vai sentir falta dele, pois criaram laços.
E outra coisa, trabalha um pouco menos, afinal, ninguém percebe mesmo que você se esforça tanto.
Você pode querer dizer que estou espiritualizando as coisas, mas veja que Tiago em seu epistola, nos alerta: "Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instantes e logo se dissipa" (Tiago 4-14). E sobre juntar tesouros na terra? A vida passa e você ao morrer nada leva. Só o que investiu em sua alma, da qual terá que prestar conta, o que é ensiando em quase todas as religiões. E Jesus disse que não temo noção do que farão com os bens que adquirimos quando partimos: (...)E disse Deus “Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” (Lucas 12:20).
Elisabeth Lorena Alves
Homem morto trabalha por uma semana (Notícia do New York Times) Os Gerentes de uma Editora estão tentando descobrir, porque ninguém notou que um dos seus empregados estava morto, sentado à sua mesa há 5 dias. George Turklebaum, 51 anos, que trabalhava como Verificador de Texto numa firma de Nova Iorque há 30 anos, sofreu um ataque cardíaco no andar onde trabalhava (open space, sem divisórias) com outros 23 funcionários. Ele morreu tranquilamente na segunda-feira, mas ninguém notou até ao sábado seguinte pela manhã, quando um funcionário da limpeza o questionou, porque ainda estava a trabalhar no fim de semana. O seu chefe, Elliot Wachiaski, disse: 'O George era sempre o primeiro a chegar todos os dias e o último a sair no final do expediente, ninguém achou estranho que ele estivesse na mesma posição o tempo todo e não dissesse nada. Ele estava sempre envolvido no seu trabalho e fazia-o muito sozinho.' A autópsia revelou que ele estava morto há cinco dias, depois de um ataque cardíaco. _2_07032DA807032B540057F5CF032578D1 SUGESTÃO: De vez em quando acene para os seus colegas de trabalho. Certifique-se de que eles estão vivos e mostre que você também está! MORAL DA HISTÓRIA:
"Não trabalhe demais. Ninguém nota mesmo...
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior