sexta-feira, setembro 02, 2011

Foto e movimento? Há possibilidade?


Foto em Movimento

Parar para uma foto é algo simplesmente horrível para mim e, não é nada por causa de meu excesso de peso.
Realmente não me importo, mas acho foto um troço chato. Não sei se  porque na infância, o tio Milton ficasse horas a bater fotos d agente agarrado nos pés de mamão e abacate do sítio de minha mãe-avó, do na Eulina.
Certo é que fotos não me inspiram. Tenho pouquíssimas mesmo. E para piorar, a spoucas que possuia foram roubadas junto com meu belo álbum de veludo vermelho. Se bem que no coitaod havia mais cartões postais que o Eliezer Costa, meu amigo carioca, me mandava quando viajava Brasil a fora.
Só que descobri um tipo fotografia maravilhoso: os Cinemagrafs.
Que nada mais são do que fotografias quemantêm o movimento.
Como esta de Passarela. Repare no movimento.Neste não exatamente sutileza, mas a força da foto mostra o belo efeito
Abaixo, um pouco mais sobre as fotos e sobre a artista Jamie Beck.



Mais que foto, menos que vídeo, fotografia inova no uso criativo do “gif”
A fotógrafa novaiorquina Jamie Beck encontrou no designer Kevin Burg mais do que sua cara-metade. Ultimamente, além do afeto, os noivos estão dividindo a fama pela criação de uma nova expressão de imagem, que batizaram de cinemagraph.
A ideia, tão simples como inovadora, é a uma fotografia que inclui movimento em detalhes selecionados. Gif? Não, dizem os criadores, alegando que a cinemagraph difere do antigo formato como conhecido até então por tratar-se de uma foto estática com um momento vivo dentro dela mesma e, no caso, o gif seria apenas o melhor meio de apresentá-la. Isso após agregar os movimentos em horas e horas de minuciosa edição.
De qualquer forma, o efeito é inusitado e nas imagens revelam-se tanto o bom olhar da fotógrafa como a técnica do designer na criação de efeitos naturais, que provocam uma sensação diferente, meio “a la Harry Potter”, inquietante, enfim.
Outras imagens podem ser conferidas no blog da fotógrafa Jamie Beck e, a julgar pela foto da pulseira da Tiffany “balançando”, em que o clique leva direto ao site da joalheria, já andam rendendo dividendos para a dupla. O efeito também foi usado no blog da modelo canadense Coco Rocha. Será que a moda pega por aqui?
Olha esta luz tremeluzente na foto abaixo!




Bem, eu fiquei encantada, foi minha amiga Jane Uchôa que mandou as primeiras fots, a sái pesquisando na net. Tem até tutorias que ensinam fazer...

Achei na Folha de São Paulo, mas preferi este: http://www.ppow.com.br/portal/2011/05/06/conheca-a-cinemagraph/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior