terça-feira, agosto 06, 2013

Pãezinhos de Tapioca e Queijo

Eu e minha mania de encontrar receitas que não levem trigo já estamos movimentando muitas pessoas na Internet.
Hoje foi minha amiga Jane Eyre que encontrou uma Receita e compartilhou no Facebook.
Uma Receita maravilhosa, para comemorar a Páscoa com a Família...
Mais uma Receita do Amazonas.

Pãezinhos de Tapioca
PAEZINHOS DE TAPIOCA E QUEIJO


Hidrate 4 xícaras de farinha de tapioca em 2 xícaras de leite morno(por 40 min. e, se necessário, coloque mais um tantinho de leite, apenas o suficiente para manter a mistura úmida).
O resultado final não deve ser nada muito molhado.Junte à tapioca 1 ovo, 2 xícaras de queijo ralado (aqui cabe quase qualquer queijo - eu usei meia cura e parmesão), tempere com sal (não se esqueça que, dependendo do queijo, deve tomar cuidado com o sal) e acrescente 1/2 xícara de polvilho azedo, mas coloque aos poucos, até chegar na consistência que ache perfeita - não era pra ser uma massa firme, que pudesse ser moldada com a mão, mas também não deveria ser nada muito molenga, pois seria necessário fazer as bolinhas para assar.

Para fazer os pãezinhos use a colher de sorvete, assim, todos ficam com um tamanho parecido e é mais fácil de você dispôr a massa na assadeira. Vocês podem usar papel manteiga na assadeira, mas pode untar a assadeira com margarina também.

Depois de montar os pãezinhos, leve a forma ao freezer por uns 15 minutinhos. Pra que? Para que os pãezinhos fiquem firme e a massa não espalhe demais!

Para assar, forno médio pré-aquecido uns 10 minutos e aí é o tempo deles ficarem douradinhos - no meu caso foram 50 minutos em forno médio/baixo.

Rendimento: 12 pãezinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior