quarta-feira, dezembro 12, 2012

Vamos falar de Natal?

O texto abaixo é uma comentário ou resposta a esta mensagem. Mas pode ser lido e entendido mesmo por quem não a leu.
 
Caramba! Pensei que isto estivesse fora de moda já!
Sofri por ter nascido em Janeiro, sempre sem ganhar presente. Ainda bem que os que me privaram deste carinho não sabiam que este era o mês de Jano!
Olha, acho que estamos presos a letras mortas, como estavam os fariseus e como estão os religiosos de hoje, que passam horas de dedo em riste e deixam de ver que enquanto estão com este membro do corpo erguido, fazem sombras sobre sua própria fé ou família e prejudica a todos.
Sempre amei a árvore de Natal e por anos me senti oprimida pela igreja que frequentava por não poder armar uma. Algumas igrejas hoje pro;ibem que se comemore o natal, mas aproveitam a época do 13 salário para fazer correntes riquíssimas e tirar as poucas moedas dos fiéis, que ainda se sentem felizes em ter seus bolsos esvaziados. Amo minha Igreja pois além de não nos proibir de comemorar o Natal, meu pastor é conhecido como Papai Noel, mesmo nunca tendo se vestido como tal, mas como as crianças de nossa cidade acreditam quena casa dele é que mora o Bom Velhinho, escrevem cartas pedindo desde roupa a cadernos e são atendidas. Na verdade meu pastor tem uma empresa de evento e seu maior foco é o Natal. Quem me tem no Facebook pode acompanhar os belos trabalhos que ele e sua equipe fazem,Detalhe, a maioria de seus funcionários são pessoas que chegaram em nossa igreja com uma mão na frente e outra atrás e hoje trabalham e tem suas vidas mudadas pelo esforço que fazem todos os dias do ano preparando o próximo Natal.
Vou morrer dizendo que as igrejas proibiam a televisão por acreditarem que esta iria tirar os fiéis de seus templos e secariam seus cofres, hoje percebem que o mesmo aparelho pode ser usado a favor deles e não os proíbem, mas manipulam sim o uso, dizem o que deve ou não assistir. Esquecem dos ensinamentos de Paulo, que podemos examinar tudo e guardar só o que é bom.
Este negócio de tirar a oportunidade dos filhos viverem no mundo e se divertirem é um absurdo e deve ser combatido. Não aguento mais este negócio de mensagem subliminar, mídia comprada e tudo o que ouço e vejo no meio evangélico, simplesmente por perceber que a maioria das pessoas manipulam e se deixam manipular, fazendo com que os outros sejam obrigados a viver de forma comedida para evitar que outros pequem. Eu amo o Natal e comemoro o aniversário de Jesus Cristo nesta data. Aproveito bem e ensino aos que me cercam sobre a importância desta data para o Cristianismo. Se hoje o Papai Noel é mais importante que Jesus Cristo no Natal, a culpa é nossa, pois estamos sempre permitindo que o nosso Salvador seja esquecido por espalharmos por ai que esta data é idólatra.
Pronto falei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior