sexta-feira, dezembro 14, 2012

Vamos falar de Natal 2


Este é mais um texto nascido de um comentário que fiz e nem sei se será publicado em uma matéria sobre a Origem do Natal postada aqui.
Ali o autor, Macelo Carvalho diz que não devemos comemorar o Natal e dá a entender que não devemos ao menos comemorar o nosso próprio aniversário pois só os inimigos da Fé faziam festa por seu dia natalício.
Gente, o texto é gigante e cheio de ideias que considero desnecessária, embora ele tenha usado diversas fontes para justificar seu posicionamento...
Leia o que penso.

E quem é edificado com toda esta conversa?
Respeito e muito a opinião dos outros, mas como cristã acho justo sim termos a oportunidade maravilhosa de nos dias que antecedem o Natal presentear as pessoas que me cerca, sejam amigas ou não com um presente e uma mensagem sobre o nascimento de Jesus.
Acho que ficamos tão presos a não seguirmos idolatrias que acabamos fazendo pior, julgando o próximo, negando amor e negando consideração.
Acho chato esta balela já que em quase todas as igrejas, sejam ela grandes ou pequenas, fazem aniversários caríssimos para os pastores não importando que será lesado, desde que os pastores e líderes de grupos sintam o 'amor' da igreja, afirmando ainda que devemos dar honra a quem merece honra.
A Bíblia nos ensina amar o próximo e ajudar aos necessitados e Tiago disse que isto é a verdadeira religião. Quando passamos mais tempo presos ao nosso farisaísmo moderno, deixamos de lado a prática do amor e da bondade. Hoje escuto nas rádios ditas evangélicas que estender a mão aos necessitados não é bom, pois acabamos acostumando eles a se tornarem pedintes. Ora, se uma pessoa esta necessitada de pão, diz a Bíblia que é isto que devemos dar e não despedi-la apenas com um hipócrita “Deus te abençoe” ou um insípido e infiel “Deus proverá”.
Sempre que vejo grandes embates meu coração se revolta, pois o Evangelho esta cheio de letras e perdeu o verdadeiro significado e a culpa não é da Igreja Católica, como vivemos a dizer.
Se o velhinho de vermelho tomou conta desta data a culpa é nossa que não soubemos transformá-la em algo espiritual de fato. Jesus ressuscitou numa manhã de Páscoa e nem por isto nós comemos cordeiro e passamos sangue na porta como era o costume antigo. Se tivéssemos aproveitado esta oportunidade para evangelizar, hoje este seria conhecido como a maior data de evangelização, mas passamos muitos anos jogando pedras na Igreja Católica e no Egito antigo e inventando símbolos que nem existem mais ou nunca existiram, como alguns que vejo escritos por aí, deixando de aproveitar algo que seria bom para a Fé que dizemos ter.
O fato de eu erguer uma árvore no Natal e colocar nela luzes não quer dizer que eu siga a Maria ou que as luzes que coloco ali significam as cabeças dos mártires que eram erguidos em árvores por seguirem e acreditarem em Deus. Quer dizer que eu estou tendo comunhão com as pessoas que vivem ao meu redor e que tenho oportunidade de evangelizar e dizer que estes são símbolos que nada tem a ver com Jesus, mas tem a ver com estar ao lado de pessoas queridas.
Sei que meu comentário pode ser anulado e conheço bem as pessoas que costumam usar a Internet para divulgar certos ensinamentos, não aceitam ser chamados a razão. De meu lado procuro usar todas as oportunidades que me aparece para lembrar que Jesus nasce em nossos corações quando abrimos a porta para Ele entrar, pois Ele sim está a porta e bate, mas educado que é, só entra se for convidado. E como será convidado se eu aproveito todas as oportunidades para colocar mais uma tranca no coração alheio, criando mais dificuldades para que o Evangelho entre. Hoje satanás não precisa fazer nada para enganar os não cristãos, nós, com nosso fanatismo estamos fazendo todo o trabalho dele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior