quinta-feira, dezembro 20, 2012

Papo de beleza - [Estética Evolutiva]

Dica de Beleza é algo que a gente não cansa de colecionar certo?
Eu amo receitinhas básicas de beleza. Adoro cremes rápidos e hidratação caseira. Mas entre nós, prefiro fazer isto com as amigas. Juntar todo mundo e começãr uma mudançazinha básica no visual. Já sai de encontros assim com os cabelos loiros - amei por alguns dias. outra vez avermelhei as madeixas e em um dia de terror, meu cabelos, que estava loiro acabou verde por causa de um creme errado que insisti em usar, mesmo sabendo dos riscos. Detalhe: O tal creme não era natural. Ainda bem que ninguém tinha por perto uma destas máquinas digitais, pois meu visual 'hulk'   iria parar por certo no Facebook!
BEm, mas hoje meu papo é uma dica maravilhosa de minha amiga Elisabeth Branco Zotta, ou simplesmente Belinha, do Magra e Saudável - aproveita e dá uma passadinha por lá!
Por indicaão dela, visitei a Página, no Facebook, da Estética Evolutiva, por indicação de minha amiga Belinha, deparei-me com um texto maravilhoso sobre o Coco e a Saúde. bem, claro que já conhecia os benefícios desta fruta maravilhosa para o corpo, mas acreditava que já estava bem tomando a água. Jamais pensei em utilizar esta deliciosa água em algum creme ou hidratante corporal.
Nesta reportagem, a irmã da Belinha ensina algumas  formas de uso e eu copiei as receitas aqui. Caso queira ver a matéria na íntegra visite a Página dela na Internet - Estética Evolutiva.



Esfoliante Corporal

Ingredientes
Três colheres (de chá) cheias de água de coco
100 gramas de coco ralado
Pote de iogurte integral com 100 ml

Preparo

Misture todos os ingredientes e misture com uma colher de pau, ou com outra de cabo longo para facilitar na hora da mistura.

Limpe a pele e aplique a mistura no rosto, cotovelos e pés para fazer uma leve esfoliação. Ideal para ser usada como esfoliante em todos os tipos de pele, a mistura deve ser retirada com água corrente e sabonete neutro. Vai notar a diferença logo em seguida.


Hidratante Corporal
Receita para hidratar o corpo

Ingredientes
Quatro colheres (de chá) cheias de coco fresco
Uma colher (de chá) cheia de óleo de amêndoas
Uma colher (de chá) cheia de mel
50 ml de água de coco

Preparo

Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador até formar uma pasta homogênea.

Com a pele limpa, passe a misture no corpo de forma uniforme com as pontas dos dedos, massageando levemente. Após 15 minutos, retire com água morna. Indicado para todos os tipos de pele, pois ficara bem mais sedosa.




Máscara facial

Ingredientes
Três colheres (de sopa) cheias de água de coco
Três colheres (de sopa) cheias de aveia em flocos grossos
Preparo

Misture os ingredientes em uma tigela até virar uma pasta.

Limpe o rosto com água e sabonete neutro que seja adequado ao seu tipo de pele. Em seguida, enxugue bem e aplique a pasta com movimentos circulares, deixe na pele por 20 minutos, em seguida tire o excesso e lave o rosto com água morna ou gelada, evite a água quente.

Dica: Sempre que forem hidratar ou esfoliar a pele, limpe-a e prepare-a para receber os cremes, assim os poros ficarão abertos e a absorção será melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior