domingo, novembro 11, 2012

Uma conversa com o Inverno - Jane Uchôa





Inverno!!! quanto tempo! Ainda bem que chegastes, um pouco atrasado, mas viestes nos visitar. Ah! Entra, senta, toma um cafezinho quente conosco, sei que vens de uma longa caminhada anunciado pela tua prima distante Sandy que deu um grito lá dos EUA para nós dizendo que estavas a caminho e levou nossos telhados, árvores, outdoors, abriu crateras e desabrigou pessoas.
Chegastes 11 dias atrasado
s mas tua presença se faz necessária entre nós, nem te conto que estava ficando insuportável viver por aqui nesta terrinha quenteeeee. Ontem percebi ao passar roupa que a quantidade de peças daria para usar duas semanas, é impossível usar uma camisa, ou um vestido o dia inteiro, calça jeans nem pensar!
E viestes para refrescar nosso dia, mas te peço sejas cauteloso com os nossos bueiros mal cuidados pela nossa prefeitura, que fales para teu amigo vento que seja mais piedoso com nossos telhados que ressecam com o calor e se soltam com muita facilidade, não precisa ser tão intenso para mostrares tua força por que precisamos nos deslocar em carros e nem todos são tão prudentes ou respeitam que dirigir na chuva exige mais habilidade e mais reflexos, visibilidade ruim e pista molhada são risco alto para acidentes e que o SAMU e os bombeiros muitas vezes precisam resgatar pessoas embaixo de tuas águas, no escuro e num precipício.
Mas não te acanhes, entre, fique e boa estadia durante teu tempo conosco, só te peço ainda que tenhas compaixão dos ribeirinhos, dos favelados e de quem mora em lugares ermos, eles são pessoas como nós mas que tiveram pouca oportunidade de viver em um lugar melhor.
Hoje o dia amanheceu chuvoso, desde as quatro horas da madrugada que chove muito, a cidade deve estar alagada, muitos danos a muitas pessoas, a defesa civil, o SAMU e os bombeiros devem estar trabalhando feito loucos. O inverno chegou atrasado 11 dias, estas chuvas geralmente começam dia 01 de novembro, estava ficando muito difícil viver aqui nesse calor intenso.
Passarei o dia estudando com o Eddye que acordou as 06:30 sozinho, tomou banho, tomou café e quando acordei as sete e meia ele já estava estudando há muito tempo no nosso sofá. Amanhã será a prova do SIS/UEA, estamos na reta final, estudaremos hoje Filosofia e filosofaremos o dia inteiro, fazer o quê né?
Um bom dia a todos, sei que pra muitos a chuva significa dormir até mais tarde enrolado em um edredon, mas para outros significa estar no meio da chuva sem ter para onde ir por que as águas levaram sua casa e suas coisas. Enquanto uns brigam por que a internet fica com o siinal ruim, outros brigam por um lugar sabe Deus onde para passar a noite.
Bom dia a todos, vou encontrar com a turma da filosofia agora. Bjs
Jane Uchôa - 

Foto: Jane Uchôa e Eddye Junior estudando para o SIS/UEA - Hoje, 11/11/12 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior