IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

quarta-feira, novembro 07, 2012

Minha participação hoje no Ser Cristão - Carta aos Rebeldes

Hoje  postei no Ser Cristão um texto que nasceu de uma observação que vi no Grupo Blogueiros do Brasil, no Facebook, sobre as atitudes de diversas celebridades gospel - ai como odeio esta palavra!
Ao preparar a mensagem para o site da Igreja, fiquei com isto martelando na mente e acabei escrevendo Uma Carta aos Rebeldes. Mas diferente do que o nome sugere, Carta aos Rebeldes fala com os que ainda nào se rebelaram contra o Evangelho, os que não cairam ainda nos ardilosos caminhos da mídia que vive de explorar mercados e descobriu este agora. Infelizmente os iludidos acreditam que agora Jesus alcançou a Globo e outras mídias, mas é fácil entender que na verdade a grande Impressa vive de explorar o que mais vende. Vai me dizer que uma pessoa com tanto dinheiro como a família Marinho curte memso Funk?
Entende?
O Gospel é  a bola da vez. Mas vai passar.
O problema é o tipo de cristão que ele vai gerar: Crentes palhas. Esta é a minha proecupação como cristã.
Posto abaixo a Mensagem na íntegra.
Abraços.

Somos testemunho vivo, como carta aberta ao mundo, para sermos conhecidos e lidos pelos homens. Mas não uma carta qualquer e sim uma escrita por pelo Espírito Santo (II Coríntios 3-1 a 3).
Como carta que somos, qual será o conteúdo que estamos mostrando ao mundo?
Infelizmente muitos de nós, com o advento da aceitação da cultura gospel pelos meios de comunicação, estamos mostrando ao mundo um Evangelho corrompido pelas nossas próprias visão turva e pessoal. Esquecemos que devemos mostrar a todos que seguir a Cristo é viver uma vida abnegada, de amor ao próximo, de respeito a vida e de humildade.
Perdemos o sentido do amor e nos tornamos todos “sub celebridades” da fé.
Olha, devemos antes de mais nada entendermos que a aceitação da tal cultura gospel se dá por ser um comércio apenas e não porque a mídia esta aceitando que Jesus é Rei dos Reis. Claro que devemos aproveitar todas as portas para falarmos do Evangelho, mas justamente por sabermos que somos visto como Comércio e como uma grande fatia de consumidores, devemos tomar cuidado com o que estamos colocando na mesa, pois se apresentamos um Cristianismo vazio, estaremos enchendo a Igreja de cristãos palhas e o nosso trabalho se torna vão.
Muitos justificam isto dizendo que importa que o Evangelho seja pregado, mas isto é um erro pois apenas livra a nossa “cara” de sermos cobrados pelo Senhor naquele dia. Muitos usarão deste preceito para dizer a Ele: Senhor, seu Evangelho foi pregado por todos os meios, não somos culpados que eles aceitaram viver a fé de forma dissoluta. Uma vez que estamos apresentando um Evangelho fácil e corrompido, os seus resultados serão negativos, mesmo que assim não pareça.
Qual o motivo de haver hoje estas tais baladas gospel? Evangelho corrompido.
Qual o motivo de existir igrejas que seguem uma fé totalmente contrária a Bíblia? Evangelho corrompido.
Por qual motivo existem entre nós os que creem que Jesus já voltou e que vivemos já outra dispensação? Evangelho corrompido.
Por qual motivo existem comunidades que vivem de forma alienada, não permitindo que seus filhos estudem, não aceitando a tecnologia, crendo que são os Remanescentes – no Brasil e fora dele? Evangelho corrompido.
Quem corrompe o evangelho? Nós quando deixamos de ser uma carta aberta propagadora da verdade. Devemos ser como João Batista e em todo tempo lembrarmos que existe sim entre nós pessoas que são víboras, prontas a destruir os valores propagados pelo Senhor através de Sua Palavra.
Quando aceitamos que nos rotulem de algo que realmente não somos, estamos dando abertura para que o mundo nos veja de forma diferente do que o Senhor espera.
Não somos gospel, somos Cristãos, e se somos seguidores de Cristo, devemos ter as suas características. Jesus foi perseguido por falar a verdade, por ser contra os dogmas de sua época. Mas nós não aceitamos quebrar as bancas dos que estão lucrando com o nome de Jesus, não abrimos a boca contra aqueles que se dizendo cristão, atacam os soldados de Cristo. Sim, devemos mudar a nossa posição diante desta realidade e gritarmos ao mundo que somos um povo escolhido e que como tal não aceitamos que nossa fé seja manipulada, que nossa crença seja corrompida e que Jesus seja banalizado, tornando-se motivo de chacota entre os povos.
Se vai mal, a culpa é nossa.
Nosso dever sempre é lutar pelos que não podem defender a si mesmo, amar aqueles que não são amados, estender a mão aos que não tem ninguém por eles, ser a voz daqueles que nào tem que os defenda. Se o Evangelho que vivemos deixa de lado os órfãos, as viúvas e os desamparados, não somos mais Cristãos (Provérbios 31-8 e 9; Gálatas 5-14; Tiago 1-27) .
Observe se o Evangelho apresentado ao mundo hoje mostra a necessidade de amar o próximo e diga se não há nada errado?
Hoje o Evangelho que se prega mistura um endeusamento do Eu, a busca pela vitória pessoal acima de tudo e fantasia-se de uma adoração barata e repetitiva. Nada de amor ao próximo.
Devemos tomar cuidado com estas coisas. Mas é nosso dever também abrirmos a nossa boca e nos fazermos ouvir, quando vemos que há erro entre nós: Irmãos, se um homem chegar a ser surpreendido em algum delito, vós que sois espirituais corrigi o tal com espírito de mansidão; e olha por ti mesmo, para que também tu não sejas tentado (Gálatas 6-1).
Não devemos ficar calados.

2 comentários:

  1. Gloria a Deus, que mensagem mais linda. que Deus continue lhe usando para propagação de sua palavra. Deus te abençoe.

    Carlos Aragão
    http://www.conexaoadoremos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!
      Obrigada por nos seguir.
      Continue acopanhando nossos escritos.
      Paz sempre.
      Elisabeth Lorena Alves

      Excluir

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

Agregadores

Medite!

Algumas Canções Cristãs - Homens

Ferramentas para Blog

Dessander, o amigo

Loading...

Outras Postagens

Gióa Júnior

Aproveita e leia mais sobre Miriam Makeba

MIRIAM MAKEBA - UMA HOMENAGEM PÓSTUMA
Gostaria de fazer aqui uma homenagem a uma das mulheres que mais admirei nesta vida - Miriam Makeba. Desde criança me deleitava com suas músicas, elas nunca tocaram meu corpo, sempre tocaram minha alma.
hmais aqui
http://www.amigosdosabor.blogspot.com/