quarta-feira, novembro 14, 2012

Revista Biografia - Leia mais

A Revista Biografia lança Jane Eyre Uchôa como uma de suas articulistas, com o texto maravilhoso sobre Manaus e fala sobre como o resto do país e principalmente o Sudeste, tem uma visão distorcida sobre esta linda cidade do Norte, capital grandiosa do Estado do Amazonas.
O texto dela esta maravilhoso. Indico a todos os amigos que seguem e visita este meu espaço.
Só que não é só de texto de minha amiga que sobrevive a Revista Biografia. Lá você encontra diversos textos maravilhosos, de diversos autores.
   
Li um delicioso de Manoel Magalhães que fala sobre Jóias da Literatura, mas não fala sobre os grandes nomes da Arte Literária, cita na verdade um Estilista de Jóias - Jeremy May que cria peças usando como matéria prima livros. Detalhe: Os portas jóias são os próprio livros que doaram suas partes para a criação das peças. Amei.
Na verdade por serem um trabalho manual, é difícil repetir a peça, assim, quem adquire uma destas jóias acaba possuindo um exemplarexclusivo.
São maravilhosas, como as das fotos deste meu texto, mas visitem lá e deixem seus comentários.
Como eu fiz. Só que eu não usaria uma destas... Sofro em saber que um livro foi destruído para que elas viessem existir...
Veja se não são lindas!

Tem um texto - Livro cúmplice  de Nei Duclós - delicioso também sobre Leitura e Livros, no qual fiz o seguinte comentário:
Amo ler.
Aprendi vendo minha primeira mãe adotiva que passado seus 70 anos, interessou-se pela Língua Portuguesa e entrou em uma Escola de Adultos que tinha na Igreja União Pentecostal lá nos cantões de Guaianases, o bairro onde nasci.
Aquela senhora, de cabelos prateados, lia incansavelmente seu caderno de brochura e para que eu "aprendesse" ela colocava em minhas mãos infantis, um exemplar de Dom Casmurro, que eu lia de ponta cabea mesmo.
De fato, quando lemos descobrimos coisas maravilhosas sobre nós mesmos e sobre nosso país. Foi lendo ainda meninota que aprendi que no Brasil já houve duas línguas pátrias (Tupi Guarani e Português). Sendo que o Português era usado apenas na comunicação oficial, nos salões de baile e entre os europeus que aqui viviam.
Amo ler, pois através da Leitura podemos ampliar nossos horizontes e confrontar nossas próprias crenças.
Amei ler este texto... 

n

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior