quinta-feira, abril 05, 2012

Opinião - Professora Roseli Tadeu X religião afro-brasileira

A notícia MP agenda reunião entre pais de aluno e professora
A opinião de alguns crentes   Professora Roseli 

 Minha Opinião
Acredito que devemos sim saber fazer diferença onde estamos, mas orar em sala de aula não é certo. Assim como não é certo ensinar religião na sala de aula. Haja visto que religião é algo opcional, as pessoas tem sim o direito de professar sua fé, seja esta qual for, e ser respeitado, mas não existem imparcialidade em uma aula de religião simplesmente porque as pessoas tem sua própria opinião e a defende sim, afinal acreditam ser portadores da verdade.
A religião é um direito pessoal e intransférível, sendo  função  da família e não do Estado, assim como ensinar ética e bons modos. 
O  professor esta lá para transmitir conhecimento e não para orar. Assim como  professores budistas não estão lá para executar mantras, os espíritas para abrir uma sessão, os que seguem religiões africanas ou de qualquer outro seguimento. 
Precisamos ser mais inteligentes enquanto cristãos, deixarmos de querer resolver os problemas do mundo baseado em nossas próprias opiniões. 
Não somos dono da verdade, simplesmente porque cremos em Deus e se alguém vier me lembrar que Jesus disse que é o Caminho, a Verdade e a Vida, a estes friso, ainda não somos donos da Verdade porque Deus não nos pertence, não podemos limitar Jesus e nem a Palavra. 
Temos sim que evangelizar, mas não em sala de aula, afinal, direitos são iguais e eu não gostaria de estar em aula na Faculdade e adentrar a sala alguém para me dar aula de religião que não a cristã, assim, respeito o direito da pessoa ter ensinamentos lá em seus templos.
Eu creio que temos muitos outros meios de evangelizar, inclusive os evangélicos são os que mais usam as praças para fazer cultos e assim sendo entramos em outra questão, de fato alguns sujam a cidade com oferendas, mas vivemos em um país onde a limpeza pública não funciona e pouquíssimos tem o hábito de manter consigo seu lixo pessoal até chegar no lugar de direito para descartá-lo. O lixo pessoal lançado na vias públicas sujam também e são grandes proliferadores de ratos, não são as garrafas, farofa e galinhas dos despachos que entopem os rios, são sofás, pneus, televisores e outros objetos muito maiores, além daquela imensidão de garrafinha de água e refrigerante que cruzam os esgotos.
Acho que nós cristão devemos prestar atenção em fatos mais importantes e deixarmos de nos doer por pequenas coisas. Esta professora deve sim fazer suas orações em sua casa. Jesus nops ensinou orarmos mesmo em secreto.
O que faz as pessoas que em cercam admirar o Cristianismo é o meu modo de ser e testemunho salva mais que muitas palavras. Jesus nos ensinou isto, Ele nunca desprezou os que a comunidade judaica julgava desprezível, na verdade os acolheu, salvou e libertou, trazendo para a maravilhosa Luz. Devemos aprender e com urgência, que não somos seres amestrados, que sabermos pensar sem que nossos líderes coordene nossas ideias. Jesus ensinou amarmos o próximo, mas o amor que nós cristãos praticamos é falso, pois só amamos aqueles que compactuam com nossa fé e se estes agirem como nós, se eles não se vestirem como nós, não falarem como nós, não pensarem como nós, já não são próximos.
Vejo bem isto, pois sou de uma Igreja menor e vejo sim que muitos irmãos nos olham com outros olhos, querem incutir ideias diferentes em nossa mente e, já fui de uma grande denominação, sei sim que há discriminação contra as pequenas igrejas, conheço as gírias ditas cristãs direcionadas as pequenas portas, como dizem alguns.
Veja por exemplo a capelania, as pessoas podem optar se desejam ou não receber uma oração, quando estão internada. Sei disto porque fiquei quase 2 meses internada em 2007 e aceitei a oração, por opção, não me foi imposta e no quarto em que eu estava, algumas pessoas não aceitaram,quando os pastores viam me visitar e orar por mim, eram respeitado pois se portavam com de decência, orando com cuidado e respeito aos outros enfermos que ocupavam as outras camas. 
Por muitos anos fomos contra as aulas de religião, simplesmente porque eram freiras e padres que as dalavam na escola, então, quando um professor cristão, tira 20 minutos para orar e evangelizar os alunos, quase metade do tempo previsto para uma aula na maioria das Escolas Públicas, achamos normal e queremos que continue?
Não, isto não é perseguiçãos aos cristãos, como alegam muitos, é prova da nossa falta de Sabedoria. Espaços de aula, é para ser usado para isto, podem sim ser usados para outros fins, quando não em horário e dia de aula. 
O povo de Deus só tenta se unir quando acontece estas coisas e a mídia vem em cima. Neste caso porém, estou fora, afinal, repito, sala de aula é lugar de ensino e não de estudo religioso, seja ele qual for.
Elisabeth Lorena Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior