IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

domingo, abril 29, 2012

Não seria nunca ateia ou agnóstica

Não seria nunca ateia ou agnóstica
5% das pessoas pensam. 10% das pessoas pensam que pensam. Os outros 85% preferem morrer a pensar ( Thomaz Edison)

Uma vez por brincadeira, disse que jamais seria ateia ou agnóstica, não pelo que estas palavras representam, mas porque elas estão na listas das palavras que acho horrorosas. Sim, uma hora desta acabo escrevendo uma listinha aqui para que vocês tomem conhecimento das palavras que abomino. Só para constar, nela constaria as supracitadas e obrigada – porque mesmo, quem me obrigou agradecer? - abominar, intermedeia, e outras.
Só que hoje quero falar sobre fé e falta dela e isto não é Piada, é real.
Algumas pessoas não acreditam que alguém inteligente pode acreditar em Deus – isto julgando me elogiar ao me chamar de inteligente. Inteligente para mim eram Albert Einstein, Thomaz Edison, Louis Pasteur e Pascal, todos eles gênios e que possuíam fé na existência de Deus.
Tenho direito de crer, assim como você tem o direito de não crer, ambos temos o dever de respeitar a crença ou não crença um do outro.
Sei que algumas pessoas me questionam por causa da minha fé, mesmo que eu não as questione pela falta de fé deles. Na verdade sempre vou dizer que todos tem sua crença, na existência de Deus ou não, mas creem em algo sim.
Não existe um ser humano sem crença, afinal crer está condicionado a muitos outros aspectos da vida. Cremos no amor do esposo, da mãe e do amigo, mesmo quem não crê em Deus. Só que particularmente tomo muito cuidado com todas coisas que vejo na Terra. Analiso sempre e isto deveria ser algo que todos deveriam fazer, afinal vejo alguns que se dizem ateus ou agnósticos, mas criticam as religiões sem separar as pessoas de sua própria fé.
Ora, o que todos esquecem é que a verdadeira Fé é algo mais inteligente do que se apresenta pelas religiões. Devemos crer em Deus – os que escolhem crer, é claro – mas devemos analisar as nossas atitudes a luz da razão e não guiados por outros pensadores. Muitas vezes as pessoas fogem do que consideram óbvio e se apegam a ideia de outros afirmando ser suas sem se aperceber que estão se repetindo e não vivendo o que de fato creem.
Para sermos sinceros a maioria das pessoas que dizem crer em Deus nunca leu a Bíblia e a maioria das pessoas que se dizem ateu nunca leu Friedrich Nietzche, nenhuma obra dele. Digo isto porque citam de forma errada uma declaração textual como uma verdade. Se ler Nietzche transforma alguém em ateu, devo ter algo errado, pois o li e na verdade estou relendo e ainda creio em Deus.
A diferença é que eu creio no Deus que fez os homens e não no Deus que os homens manipulam e nisto esta a diferença de minha fé.

A Fé como fator de manipulação Social
Cuidado, você que diz não crê porque a religião causou os males contra a humanidade, na verdade sua desculpa é esfarrapada, pois quem faz a religião são os homens e eles estão lutando por seus próprios interesses quando tentam condicionar as pessoas a viver uma fé desinteligente.
Entenda que a religião é apenas uma forma de quem não crê em Deus exercer o poder político, afinal uma dominação só dá certo quando há algo que oprime as pessoas e o sobrenatural desde sempre consegue a admiração ou ou medo das pessoas, basta ser empregado em benefício deste ou daquele interesse.
Assim como a religião é usada por uns para manipular a mente das pessoas, a falta de fé também pode aprisionar os que se julgam inteligentes.
O problema do mundo não é a Fé ou falta dela, é a falta de caráter de alguns que descobrem formas iguais em diferentes dogmas para manipular principalmente aqueles que se julgam superiores no quesito inteligência. Assim foi com o povo da Idade Média, que aceitavam todo o tipo de norma simplesmente porque quando alguém era levado da Sociedade os seus espólios ficavam para trás, sendo adquirido para os mais poderosos da minoria que se achava igual aos maiorais opressores.
Na verdade as pessoas perdem-se em suas próprias convicções atarantadas simplesmente por total desconhecimento da liberdade de pensamento. Sim, as pessoas tem medo de pensar. E tiro esta conclusão simplesmente lendo, pois o que mais vejo na internet é o famoso trio: seleciona, copia e cola e nestes casos, hoje a maravilhosa Lei de combate a pirataria obriga o usuário deste citar o nome e fonte da pesquisa, do contrário é plágio. Mas há ainda aqueles que é o cérebro quem faz o uso do trio – seleciona, copia e cola – pois seus ideais são cópias perfeitas de pensadores ateísta e não pensamento próprio.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

Agregadores

Medite!

Algumas Canções Cristãs - Homens

Ferramentas para Blog

Dessander, o amigo

Loading...

Outras Postagens

Gióa Júnior

Aproveita e leia mais sobre Miriam Makeba

MIRIAM MAKEBA - UMA HOMENAGEM PÓSTUMA
Gostaria de fazer aqui uma homenagem a uma das mulheres que mais admirei nesta vida - Miriam Makeba. Desde criança me deleitava com suas músicas, elas nunca tocaram meu corpo, sempre tocaram minha alma.
hmais aqui
http://www.amigosdosabor.blogspot.com/