quinta-feira, abril 26, 2012

Laudicéia ou Filadélfia - Alceu Pires

  
 
Saudades de ouvi-lo cantar. O Homem-Poesia.
    Sábio no agir e falar, é alguém transmite paz em cada palavra, em cada gesto.
    Tenho orgulho de ouvir suas canções que são Mensagens Completas, como esta que escolhi para ouvir hoje e dividir com vocês: "Laudicéia e Filadelfia".

    Enquanto escuta, que tal saber como o conheci:

    Conheci Alceu Pires aos dez anos - sim, ano que Deus levou minha avó-mãe, Dona Eulina. 
Tinha sido introduzida na vida adulta a pulso e estava tentando me adaptar e sofria minha solidão sozinha. Ele foi à igreja em um domingo de manhã. Cantou diversos hinos que eu já conhecia da casa da irmã Maria Dias, caseira da  Ad do Jardim Soares, lá na Rua Inácio Moreira. 
    Cantei, timidamente, "Puxeo paletó" e muitas outras e chorei com "Aqui está Zezinho". 
Eu já era uma  criança estranha e observadora, então estava cismada de o conhecer pois, 
dias antes, ouvi dos fofoqueiros de plantão que circulavam por minha família , que todo cantor era esnobe.
    E acreditei e fiquei de olhinhos abertos.

  

 
Alceu Pires chegou no horário e a tempo da oração. Nosso pastor era o irmão Sodré o recebeu com o carinho e respeito que ele sempre dispensou a todos.
    O cantor se apresentou no culto de Ceia e ficou para almoçar. 
    Acontece que o irmão Carlos Dias, caseiro da igreja, já tinha lhe oferecido almoço. Entretanto diversas outras pessoas em melhores condições se informaram-lhe que fariam um churrasco nas casas deles. Eu lá, cuidando do Nenezão, vi o rosto do irmão Carlos sorri com olhos entristecidos. Mas, para surpresa de todos, o irmão Alceu, que estava um passo a frente e não viu a decepção do esposo da irmã Maria, disse com voz firme e educada. 

    —O irmão aqui nos convidou primeiro. 
    Acontece que a casa no fundo da igreja consistia em dois cômodos. E era difícil se mover com aquele monte de crianças.  
    Resumo da ópera: ele sentiu-se em casa,  pendurou o paletó no guarda-roupa e conversou com os três filhos da casa e até me saudou rapidamente, porque eu estava as voltas do Nenezão - que já falei aqui, era um autista grave.  Nunca esquecerei aquele dia. Ali descobri a diferença entre um servo de Deus e uma celebridade. E sem sombra de dúvidas, o que vi ali foi um  homem que foi recebido como servo de Deus e agiu como tal.
    Tenho orgulho de ter vivido esta história. 

Canção: Laudiceia ou Filadelfia




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior