sábado, abril 14, 2012

Jaraqui na Grelha


Bem, eu não ia mesmo demorar a aprender algumas receitas de peixe, agora que minha estada aqui já se alonga por 4 meses e nem imagino quando volto a minha Sampa querida.
Hoje me aventurei na cozinha, desesperada por um bom Jaraqui. Gente, para quem é de fora de Manaus eu afirmo, você não pode vir a este lugar e não conhecer esta iguaria. Mas na maioria dos lugares ele é frito . Um a zero para ele se você tiver de dieta ou, como eu apenas restringe alimentos ou forma de preparo.
Faz anos já que simplesmente aboli frituras de meu cardápio – se bem que descobri que em menor quantidade não me faz tanto mal como imaginava até então, mas comer sem óleo se tornou um hábito particular. Só que o Jaraqui – e a batata frita, coisa que descobri aqui também – tornou-se minha tentação. Amei o bichinho frito.
Hoje resolvi tentar algo diferente e coloquei ele na sanduicheira. Aquelas que a gente faz vários pães de uma vez.
Receita inclusa
  1. Peguei os Jaraquis, passei um pouco de azeite, usei o com sabor de alho, salpiquei salsinha desidrata e pinguei algumas gotas de limão, envolvi no papel alumínio com o lado brilhoso para dentro e não alho, afinal estava na cozinha dos outros e o do pote acabou.
  1. Levei à grelha e deixei assar até dourar bem.

Como sempre não tem ninguém para fotografar os bichinhos, mas imagina ai uma delícia e seca a água do canto da boca, pois ficou supimpa!
Se quando o povo chegar ainda tiver, vejo algumas fotinhos. Quanto ao cheirinho bom que tomou o ambiente ainda não descobriram um jeito de publicar aqui no Blog ou mesmo no Face.
Se por acaso tiver alguém de Manaus ai a ler este, tenta para ver. Ficou ótimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior