quinta-feira, julho 16, 2020

"Olhar de Lanceta", de Elói Alves - Desafio Leia Mais no Facebook


Nenhuma descrição de foto disponível.

Olá de novo...
E ainda na série de publicações do Desafio Leia Mais no Facebook, minha escolha hoje é particularmente especial. "Olhar de Lanceta", é o livro de hoje e é um livro que amo, não por ser o livro do Elói Alves , meu irmão biológico. Isso tem muito pouco a ver com minha escolha.
Recomendo, leio e considero especial  por ser um pequeno compêndio de estudos da Sociedade Cultura que faz os olhos voltarem-se para um lugar perdido no mundo: Guaianases. 
O equivalente contemporâneo paulista da Nazaré de Jesus, lugar que não produzia profetas.
Talvez eu tenha que falar de muito mais coisas que um bairro imenso perdido nas beiradas da Zona Leste Paulistana e que só é lembrado em época de Eleições. Mas me nego.
Quero apenas dizer que o livro que traz Seis Ensaios pode ser lido  em uma sentada, já que tem menos de cem (100) páginas. 
E mais não posso falar, só dizer que é um livro que você que gosta de Literatura, de Análise Literária, de Estudar a Sociedade deve visitar e revisitar sempre porque apesar do tamanho e   da pouca pretensão, sempre que o relemos encontramos algo novo.  
Considerados por alguns como Literatura Marginal, para mim o livro é apenas um afronta contra os que usam da literatura e Cultura para oprimir os mais pobres e menos privilegiados. E essa afronta não é única.
O autor tem muitos outros livros e já é uma figura proeminente no cenário educacional paulista, já que muitos professores usam suas obras para incentivar o Alfabetismo Literário dos jovens de Ensino fundamental e médio. 
Se o lerem, comentem em minhas redes sociais sobre suas reflexões.
Abraços.
Elisabeth


Serviço
"Olhar de Lanceta"
Elói Alves
APMC
Peça pela página da editora
APMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior