quarta-feira, julho 15, 2020

"Caminhos da Alma", de Joao Braga Neto - Desafio Leia Mais no Facebook

 Olá, de novo.
E o livro de hoje lá no Facebook é "Caminhos da Alma", do escritor e homem público João Braga Neto. O livro é de Poesias e é um presente para a alma e Cultura. 
Os Poemas são de temática diversas e ali você, leitor, encontra o caminhoneiro, o pai e esposo, o homem público e o ser humano João Braga Neto fazendo suas análises críticas sem ser panfletário. 
A imagem pode conter: céu, nuvem, crepúsculo, atividades ao ar livre e natureza, texto que diz "Caminhos da Alma João Braga Neto ."

Sim, é um livro que leva à reflexão, apesar de divertir e situar o leitor no mundo.
Recomendo exatamente pela grandeza dos textos.
Recomendo porque me abriu os olhos para outras realidades. Sim, eu que sempre vi o outro com empatia, deixava de lado alguns por desconhecer suas verdades. Com o crescimento a gente aprende isso: reconhecer verdades diferentes das nossas e respeitá-las.
E "Caminhos da Alma" tem essa capacidade de nos abrir os olhos para outros cenários e outras possibilidades de vida. Reconhecer outras dores, mais cruéis que as nossas, mais dilacerantes e não menos verdadeiras.
Um livro sobre a vida, com certeza, sem ser cruel, é cortante porque nos faz ver que há mais a ser visto e revisitado por esses brasis que fazem o nosso Brasil.
Em tempo, não é minha primeira indicação. Já escrevi sobre ele aqui e até deixei um dos poemas. Visite lá e comente.
Abraços.
E aguarde o de amanhã...


Serviços
"Caminhos da Alma"
Solicite em sua livraria de confiança ou
peça pelo perfil  do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior