quinta-feira, março 14, 2013

Presentes para mim mesma II


Em alusão a um comentário no Facebook, sobre me presentear...
Quando nos amamos, quando nos presenteamos, quando olhamos mais por nós, corremos o  risco de ouvir as pessoas nos chamar de egoístas, de loucos ou outro comentário maldoso qualquer, mas 
Concordo que posso ser vista como louca ou como se me achasse superior a alguém, mas vamos combinar que se me agrado não estou agravando ninguém e ainda mais, estou me fazendo feliz. E como você leitor, pode imaginar, para uma pessoa bem resolvida  pouco importa a opinião dos outros quando somos felizes.
Em meu trabalho como Agente Social sempre ensinei as pessoas que atendia a se amarem, a entenderem que a dificuldade que estavam passando era provisória e que se eles aprendessem a amarem-se sairiam mais fácil das dificuldades, pois quando nos aceitamos encaramos a vida de ombros erguidos e com passos certeiros e sendo assim, conseguir encontrar a porta de saída para as situações difíceis seria mais fácil, pois no geral ter posição de vítima frente as dificuldades não nos garante vitória, mas sim a derrota.
Sei que as pessoas que ouviram meus conselhos e colocaram em prática saíram da situação difícil e conseguiram se tornar alguém melhor, conseguiram encontrar trabalho, voltaram estudar, deram novo rumo às suas vidas. 

A vida é muito mais que lágrimas. Quando permitimos que a amargura tome conta de nossas vidas, nos tornamos vítimas em potencial de todas as situações da vida. Se o RH  vai fazer corte de pessoal, pode saber que os funcionários amargos serão demitidos. Sabe-se que uma pessoa amarga rende menos no trabalho, faz inimizade com os colegas e trata mal as demais pessoas, colocando em risco os resultados da equipe. Sabe-se que a amargura também desestabiliza relacionamentos amorosos, assim, divórcios, separações e afins acabam por atingir as relações afetivas, aumentando os índices de tristeza. Sabe-se ainda que a amargura afeta o organismo humano comprometendo a Saúde e dando origem a diversas enfermidades, inclusive o câncer.


Em caso de tratamento em andamento, a amargura atrapalha os resultados de tratamentos médicos. Estes exemplos mostram claramente que certas situações podem influenciar de forma negativa na vida de uma pessoa que não se aceita...
Para que a amargura não se instale, aconselho que as pessoas aprendam a amar-se e cuidar de si mesmo, pois o natural é cuidarmos apenas da aparência, pois ela é nosso cartão de visita na Sociedade, mas a correria cotidiana nos faz esquecer de nosso bem estar emocional.
Elis



Presentes deliciosos de 2013
- Show da Eliana Printes
- Show Mas pode me chamar de Chico - Vi 4 vezes apaixonadamente
- Resolvi enfrentar 4 anos e 6 meses de Faculdade - Letras - UFAM Ai vou eu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior