sexta-feira, março 15, 2013

Picadinho de Tambaqui

Aqui na Green House hoje tem Picadinho de Tambaqui.
imagem_0
Só que como boa paulista e adepta de peixe, fica fácil preparar uma de minhas receitas, mas resolvi pesquisar em sites regionais do Amazonas uma receita, afinal todos sabemos que dependendo do tempero colocado no peixe, acabamos perdendo o sabor real do mesmo.
Assim entrei no site da Fogás e peguei uma receita maravilhosa de Picadinho de Tambaqui. Claro que vou dar meus pitacos no que vou preparar em casa e depois acrescento aqui.
por exemplo, já não entra no acompanhamento   a banana frita e nem  a farofa, pois ambos não fazem parte de nossa dieta saudável.
Aqui vou servir junto com um  nhoque de Abóbora Japonesa que já é sucesso por aqui. Já coloquei a abóbora no vapor para  cozinhar e estou descongelando o picadinho...
Bem, logo a baixo está a receita e o vídeo que peguei no Youtube, mas claro, avisei no site que estou usando a receita deles.
Abraços...


Picadinho de Tambaqui à Dona Denise
Ingredientes
  • 1 kg de picadinho de tambaqui
  • 1 cebola picada à gosto
  • 1 colher (sopa) de alho
  • 1 colher (sopa) de mostarda à gosto
  • 3 colheres (sopa) de azeite de dendê
  • 200ml de molho vermelho de sua preferência
  • 1 maço de cheiro verde
  • Pimenta de cheiro à gosto
  • 1 colher (sopa) cheia de margarina
  • Azeite à gosto
  • 1 vidro de leite de coco (250ml)
  • Sal à gosto
Modo de preparo


Lavar o picadinho de tambaqui com limão. Reserve.
Dica: Para o peixe não soltar muita água, depois que estiver descongelado, você deve lavar bem com limão e espremer para retirar o excesso de água.
Regar o peixe com um pouco de azeite, juntar o cheiro verde, pimenta de cheiro, um pouco de azeite de dendê e cheiro verde. Depois deixar o peixe descansar no tempero por 1 hora na geladeira.
Pegar uma  panela, fritar o azeite e a margarina. Quando a margarina dissolver, colocar a cebola, a pimenta de cheiro e o cheiro verde. Quando a cebola dourar, colocar o alho, o molho de tomate, o restante do azeite de dendê e a mostarda. Deixar refolgar um pouco.
Em seguida colocar o peixe e o leite de côco. Temperar com um pouco de sal. Deixe cozinhar mais um pouco. 
Para acompanhar o picadinho de tambaqui, uma boa opção é o arroz branco, farofa e banana pacova frita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior