IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

sexta-feira, junho 22, 2012

O Evangelho é Simples

O Evangelho é Simples

Se o Evangelho é para todos, sua compreensão deve ser a da simplicidade.
Observe que Jesus além de ser um homem simples, era simples no agir e no falar. Procurava viver entre os simples e oferecia aos seus seguidores sua mensagem como Parábolas e que tinha em si conteúdo simples para ensinar de forma a todos de fato entenderem. Mesmo Ele sendo
Jesus lutava contra as variações da Palavra de Deus feita pelos  escribas e fariseus, que tão apegados em suas grandes interpretações, desconheciam a Simplicidade oferecida pelo modo que o Mestre ensinava a todos, na verdade nem ao menos entendia a maioria das Palvras e Ensinamentos embutidos nas Parábolas do Senhor.
Jesus não foi o único a lutar contra os costumes e ideias de pessoas que viveram em sua época. Antes dele veio Noé, Gideão, João Batista, Elias,Jeremias e outros mais até Jesus, depois vieram os apóstolos e hoje deveriamos ser nós, ou estar entre nós os que pregam o verdadeiro Evangelho.
O nosso culto de adoração deve ser puro e agradável ao Senhor, sem novidades, embora vivamos em novidade de vida. Mas viver em novidade de vida nada mais é que abandonar as práticas do que agrada a sua carne.
O apóstolo Paulo nos adverte que devemos agir com decência e ordem (I Coríntios 14-40). Jesus em Mateus 7-15 nos adverte sobre falsos profetas e podemos ver que existem hoje diversos evangehos, é um sirva-se como quiser, que muda o foco do verdadeiro Evangelho. Hoje muitos fogem da Verdade, abraçando diversas Teoria que lhes agrada:  Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério
(2 Timóteo 4:1-5).
Fujamos de sermos manipulados por Palavras errôneas e vivamos da Palavra e pela Palavra.
Sempre.
(De Elisabeth Lorena Alves)

3 comentários:

  1. Elisabeth, a Paz!
    O seu blog é uma Bênção! Que Deus continue te abençoando poderosamente para que possais alcançar todos os desejos do seu coração. Sucesso Sempre! Foi um prazer conhecê-la, estarei sempre visitando o seu blog. Abraços, thiago!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago
      Abraços a ti também querido.
      Agradeço desde já todas as próximas visitas.
      Elisabeth Lorena Alves

      Excluir
  2. OLÁ A PAZ DO SENHOR E TENHA UM BOM DOMINGO
    COMO FIQUEI NA DÚVIDA SE DEU CERTO OU NÃO EMAIL, ESTOU ENVIANDO ANEXO AO COMENTÁRIO OK.( POIS ESTOU UM POUCO PERDIDA DEPOIS QUE INTRUSOS BLOQUEARAM O HOTMAIL.

    HOMENAGEM À TODAS MULHERES PATUENSES / DO BRASIL E DO MUNDO "PARABÉNS E UM DIA RADIANTE DE BENÇÃOS PRA TODAS VOCÊS"

    ESTA HOMENAGEM ESTÁ LIBERADA PARA VOCÊ APRESENTAR EM SUA IGREJA.

    TEMA: "MULHER SERVA E DE ORAÇÃO".
    VEJA NO BLOG http://joceblogartecultura.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

Agregadores

Medite!

Algumas Canções Cristãs - Homens

Ferramentas para Blog

Dessander, o amigo

Loading...

Outras Postagens

Gióa Júnior

Aproveita e leia mais sobre Miriam Makeba

MIRIAM MAKEBA - UMA HOMENAGEM PÓSTUMA
Gostaria de fazer aqui uma homenagem a uma das mulheres que mais admirei nesta vida - Miriam Makeba. Desde criança me deleitava com suas músicas, elas nunca tocaram meu corpo, sempre tocaram minha alma.
hmais aqui
http://www.amigosdosabor.blogspot.com/