IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

domingo, novembro 13, 2011

O que a nora falou para a sogra?

O que a nora falou para a sogra?


Parece o que é o que é, mas é algo mais profundo...
Veja  o  que uma nora disse à sua sogra;
Rute 1.16, “Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus.


Rute deixou-nos um exemplo de convivência familiar e valorização dos vínculos adquiridos com o casamento, no mínimo sublime. Uma jovem de cultura, religião e custumes familiares diferente dos da família do esposa, ela soube o verdadeiro significado do termo: Firmar Compromisso.
Ao ficar viúva, para muitos, ela perdeu os laços com a velha Noemi, mas Rute seguiu aquela senhora por uma viagem difícil de retorno à Israel. Firme em seu propósito Rute não pensou em desistir, memso sabendo que aquele povo poderia despreza-la por ser uma descedente dos idólatras, já que seu povo, além de ser de fé diferente, era também inimigo dos hebreus.

Nenhum impedimento fez com que aquela mulher desistisse de seguir com seu propósito de fidelidade.
Rute submeteu-se a trabalhar no campo de Boaz para garantir seu sustento.

O testemunho daquela jovem foi adiante dela até Boaz (2-11): Ao que lhe respondeu Boaz: Bem se me contou tudo quanto tens feito para com tua sogra depois da morte de teu marido; como deixaste a teu pai e a tua mãe, e a terra onde nasceste, e vieste para um povo que dantes não conhecias.

E se observarmos bem, seu casamento com Boaz foi proposto pela sogra (3 -1 a 5), Rute cuidava de sua sogra e a obedecia. A relação delas era de mãe e filha.

Muitas vezes estmos nos perdendo em contradições pois não estamos focando com inteligência nos laços que podem surgir na família.
Se uma sogra ou uma nora quiser e houver interesse do outro lado, a relação de ambas será um sucesso, pois pode sim haver amor entre elas, amor de mãe e filha, de nora e sogra.

A Sociedade esta sempre pregando certas inimizades. Uma das mais focadas, depois das sogras, é contra as madrastas, mas estudos recentes provam que na maioria das vezes em que uma criança é agredida, o causador é a própria mãe. Sim, mais mãe tem matado seus filhos do que as madrastas, como é de se esperar.

Pense nisto e comece a pensar em sua sogra com carinho.

Agradeça ela por cuidar de seu filho muito bem, para que você o conhecesse com saúde e pronto para ter um casamento feliz. Que pode melhorar se você tratar a mãe dele - ou dela - com amor.
Elisabeth Alves
Publicado também em Conversa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

Agregadores

Medite!

Algumas Canções Cristãs - Homens

Ferramentas para Blog

Dessander, o amigo

Loading...

Outras Postagens

Gióa Júnior

Aproveita e leia mais sobre Miriam Makeba

MIRIAM MAKEBA - UMA HOMENAGEM PÓSTUMA
Gostaria de fazer aqui uma homenagem a uma das mulheres que mais admirei nesta vida - Miriam Makeba. Desde criança me deleitava com suas músicas, elas nunca tocaram meu corpo, sempre tocaram minha alma.
hmais aqui
http://www.amigosdosabor.blogspot.com/