IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

terça-feira, novembro 29, 2011

No Ser Cristão: Como Formigas

(...)

Enfim, os dias maus.
E quando vem os dias maus, o que você faz? Geralmente, por não termos orado e buscado ao Senhor, estamos desnutridos espiritualmente, então vem a dor e o desespero. As provações e os ventos que surgem sobre nós podem nos abater. Mas se aprendemos de fato com as formigas, vem sobre nós e de dentro de nós é que vem a confiança de que o Senhor está conosco e se Ele está conosco, não há nada que roubará a nossa paz. Sim, pois esperaremos Nele, como o fez o salmista que disse: Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor (Salmo 40:1) e como Deus ouviu o clamor do salmista, ouvirá o nosso também. Uma coisa é certa, não há angústia que impe,a o Senhor estar conosco, pois é uma promessa para nós, que Ele é nosso socorro na Angústia: Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia (Salmo 46:1) e nosso refúgio O Senhor dos Exércitos está conosco, o Deus de Jacó é o nosso esconderijo seguro (Salmo 46:7).
Então confiarmos que o tempo difícil também vai passar é fazer como as formigas que se guardam em suas casas subterrâneas e não importam se as chuvas levam embora suas torres, para elas o que vale é que estão seguras e protegidas em suas fortalezas. Quando o inverno se vai, elas, que confiavam que ele passaria, saem de suas tocas e voltam à sua luta diária de reabastecer sua morada para o próximo tempo rui que virá. Seja instintivo ou racional, certo é que elas lutarão pela vida enquanto houver vida. E é isto que devemos fazer, nos preparar para o mau tempo e recebê-lo ciente de que ele passará pois o Senhor está conosco e nada poderá destruir a nossa Fé e abalar a nossa segurança.
BY Elisabeth Lorena Alves
Continue lendo AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

Agregadores

Medite!

Algumas Canções Cristãs - Homens

Ferramentas para Blog

Dessander, o amigo

Loading...

Outras Postagens

Gióa Júnior

Aproveita e leia mais sobre Miriam Makeba

MIRIAM MAKEBA - UMA HOMENAGEM PÓSTUMA
Gostaria de fazer aqui uma homenagem a uma das mulheres que mais admirei nesta vida - Miriam Makeba. Desde criança me deleitava com suas músicas, elas nunca tocaram meu corpo, sempre tocaram minha alma.
hmais aqui
http://www.amigosdosabor.blogspot.com/