terça-feira, novembro 22, 2011

Minha Fé, meu modo de crer

Sobre Sincretismo Religioso e Teologia da Prosperidade


Sou praticante do Evangelho da silmplicidade. Jesus era um homem simples, apesar de ser Deus. Mas algumas pessoas insistem em criar um evangelho próprio, cheio de mentiras, criando versículos para defender sua tese.
As pessoas dizem que não vão contra isto ou aquilo, simplesmente porque sabem que um dia podem aderir a estas coisas, pois eles mesmo sabem que praticam um Evangelho crítico e sem base.
Digo isto porque muitas das Igrejas que hoje pregam a Prosperidade, já criticaram muito esta Teologia de Enriquecimento que anula a Palavra. 
Criticam o Sincretismo Reliogioso - que também não apoio - mas aderiram à Água Benta tão comum à Igreja Católica e criaram os lencinhos, Meias santas, só não aderiram ianda as arrudas e ramos de oliveiras, galhos de arruda e sal grosso, de outros. 
Lembro-me dos idos anos 90 quando as Igreja Brasileiras conheceram o movimento hoje denominado Bênção de Toronto, mas naquela época, era apenas chamado de Fanerose, que no dicionário significa apenas tornar transparente, as Igrejas criticavam e falavam cada coisa, sem conhecimento de causa. Com o passar do tempo as coisas mudaram e a maioria das igrejas que criticavam aderiram também.
Louvo a Deus por pertencer a um povo de fato escolhido, que não comunga com estas coisas estranhas. Tenho fugido alucinadamente destas crenças que não acrescentam em fé. Afinal, vejo sim, que a maioria dos que se tornam adeptos destas coisas, são fracos, nào suportam nada, vivem de pressionar a Deus, para que Ele faça a vontade deles, esquecendo-se da oração que Jesus ensinou: Seja feita a sua Vontade na Terra e no Céu.
Muitos se levantaram contra as aberrações criada sobre a Palavra. Eu quero que Deus levante outros como Esdras, Neemias, João Batista, Paulo, para abrir os olhos dos meus irmãos.

  • João Batista lutou contra os que se diziam fieis a Deus chamando-os de raça de Víbora.
  • Jesus quebrou as bancas no Templo porque os sacerdotes estavam fazendo Comércio da religião.
  • Elias recebeu o nome de Perturbador de Israel porque estava tentando fazer o povo hebreu voltar a sua fé.
  • Jeremias vivia sendo perdeguido por falar a Verdade. Apanhou na cara e um imbecil de um profetinha de araque, que na verdade era da Escola de Profetas, ainda teve coragem de questionar de onde Deus tinha saído dele para falar com Jeremias.
Agora fica fácil para nós falarmos que não vamos lutar contra esta ou aquela ideia errada e anti-bíblica.
Pentecoste é uma coisa, aberração é outra.
Está errado o dito Bispo Edir Macedo de se aproveitar da carta do pastor Paul Gowdy, que denuncia as palhaçadas americanas, simplesmente porque ele, o Bispo Macedo é se utiliza de métodos de tudo quanto é Seita para realizar suas libertações, é sal grosso, arruda, banho de 7 ervas.
  • O apóstolo Paulo nos adverte que devemos agir com decência e ordem (I Coríntios 14-40). E que ordem há nestes cultos onde pessoas uivam feito animais? Arrastam-se no chão feito cobra? Rodam o culto todo? Fecham covas com rodopios?
  • Paulo, no capítulo 15-1 de I Coríntios diz para praticarmos o Evangelho como ele nos passou. Se anularmos esta palavra, devemos rasgar a Bíblia.
Jesus em Mateus 7-15 nos adverte sobre falsos profetas.
Também Paulo nos adverte que muitos fugirão da Sã Doutrina e aceitarão um Evangelho que lhes agrade: Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério (2 Timóteo 4:1-5).

Volto a frisar que o melhor Evangelho é o da simplicidade, aquele onde você obedece o Ide desde dentro de sua casa, faz como Jesus e se aproveita da sua vida social para levar o Evangelho da Salvação.
O que salva a pessoa é aceitar a Jesus como seu Salvador, Único e Suficiente, e viver para a Glória de Deus, com Sabedoria, que está na Palavra.
  • A Bíblia ensina que os sinais seguirão os que creem e não que quem crê tem que correr atrás de sinais.
  • A Bíblia ensina que a Prosperidade vem do Senhor e do obedecer seus mandamentos. E não que tenho que buscar a Prosperidade para crer no Senhor.
  • A Bíblia ensina que Deus é Deus e que o homem é criatura de Deus.
E se somos criaturas, não podemos manipular nosso Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior