terça-feira, outubro 18, 2011

Muda meu coração - Gióia Junior

Muda o meu Coração
Gioia Jr

Muda o meu coração, realiza neste instante
O divino milagre, o sublime transplante,
Arranca do meu peito onde a maldade medra
E onde o pecado habita- o coração de pedra
E planta um coração que só amor encarne,
Um novo coração- um coração de carne.

Muda o meu coração – e que nem sombra ou tédio
Possam prejudicar o divino remédio
Que fixa em nosso corpo o novo coração...
Afasta do meu ser o mal da rejeição,
Que o novo coração que me hás de dar resista,
Seja tudo de mim na luta e na conquista.

Muda o meu coração no milagre da fé
Como um dia mudaste o de Pedro, o de André,
O de Bartolomeu, o de Paulo, o de João.
Fixa dentro de mim um novo coração
Que só te saiba amar e ao próximo também
E que só tenha paz no caminho do bem!

Queima o meu coração cheio de fantasias
Como queimaste um dia os lábios de Isaías,
Tira de novo, ó Mestre a brasa da tenaz
E põem dentro de mim um coração de paz
Onde possas morar para sempre Senhor,
Num abrigo de fé, numa casa de amor...

Arranca o coração que envenena o meu peito
Com dúvida cruel e triste preconceito
E põe um coração com tuas próprias mãos
Que a todos saiba ver como amados irmãos
Que ele seja bondoso, amável, tolerante,
Na mudança eficaz do divino transplante.

Muda o meu coração, transforma-o enquanto é cedo
E que o novo jamais sofra de angústia ou medo...
Hoje espontaneamente e humildemente venho
Suplicar: modifica o coração que tenho
Não poderei viver sem esta operação:
Oh! Divino Pastor, muda o meu coração!

2 comentários:

  1. Anônimo8:54 AM

    Linda poesia! Deveria ser a oração de todo crente.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:08 PM

    Lindo poema. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    ResponderExcluir

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior