segunda-feira, julho 25, 2011

Quero ler no barco...

Publicado antes no  Livros e Pessoas em Livrarias Diferentes
Um lugar que eu quero ir...
Me atreveria a enfrentar o mar numa livraria flutuante.
Quando leio minha cabeça viaja mesmo...
Já esqueci de comer...Tipo tomei meu pretinho, quentinho e sem açucar - é assim que gosto do meu.
Horas depois lembrei que não tinha tomado café e como vi que era 10 horas, disse para minhas almofadas prediletas, daqui a pouco aqueço o almoço e assim não fiz.

O livro - Ensaio sobre a Cegueira, de José Saramago - me prendeu por horas. Só lembrei que não tinha comido na hora do banho. Estou lá indecisa entre sair do chuveiro ou acabar com água do mundo neste banho quando me ocorreu que não tinha almoçado e nem mesmo ter tomado outro cafezinho.
Isto que me dá a certeza que sentaria ai nestas  almofadas lindas e iria aonde o mar me levasse, desde que na companhia de um bom livro,



A Book Barge é uma livraria flutuante, que funciona em um barco. Ela percorre as hidrovias do Reino Unido a uma velocidades de 4 milhas por hora (embora geralmente fique ancorada em Staffordshire). A proprietária, Sarah Henshaw, inspirou-se no movimento slow food, e explica ”esperamos promover um estilo de vida menos apressado e cheia de prazeres ociosos, xícaras de chá, conversas, cultura e, claro, bons livros. Eu esperava que, ao criar um espaço único de varejo, os clientes percebam como livrarias independentes podem oferecer uma experiência de compra muito mais agradável que encontram on-line ou nas prateleiras de supermercados.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior