quarta-feira, junho 08, 2011

Prejuizo Histórico - Quando é a ignorância quem queima livros

  • Sabe amigo seguidor e leitor, a  vida e trabalho comunitário me ensinou uma coisa terrível.
Sem os livros não adianta a consciência das pessoas, porque as pessoas são extremamente transistória.Vem e vão.
É necessário que sua história esteja registrada nos livros e que estes livros sejam guardados com muito cuidado para que a visão dos que trabalharam em prol de algo não seja enterrados com os seus corpos.
Por exemplo:  a Igreja  chamada Primitiva se dividiu em diversas, mas até nós só chegou a Igreja Católica Apóstolica Romana. Os livros foram queimados ou esquecidos em algum lugar desconhecido.
Não foram só os escritos de Safo que foram destruídos na Idade Média. E em nossos dias também muitas histórias são simplesmente deletadas por que alguém que faz um bom trabalho simplesmente tem ideias religiosas diferentes de quem as praticam.

Madre Tereza de Calcutá - pelo título religioso já se vê que estou a falar de alguém de religião diferente da minha, sou cristã protestante. Esta mulher é uma assumidade noq ue se diz trabalho social.Seu trabalho nobre em prol da Humnidade não pode ser esquecido, só porque sou Evangélica.E eu jamais queimaria um livro que tivesse algo sobre ela escrito, masmo que todas as outras matérias fossem uma homenagem à Igreja Católica.

Mary Schultze - Uma historiadora cristã, é uma assumidade no que se diz respeito as questões investigativas da Religião Católica. É interessante ler seus artigos na  Internet, mas os livros dela são simples, porém completos de iformação. Contam a verdadeira história de muitas coisas que foram escondidas de todos nós em questão religiosa.

Djanira Antonio Alves (Dona Dja) - Já postei algo sobre ela aqui. è uma senhora, cristã protestante, de denominação diferente da minha, Fez trabalhos socias aqui e na Bahia, de grande expressão, mas não teve o reconhecimento necessário, embora ainda viva, hoje mora na Bahia, onde inicou seu trabalho. Nunca se recuperou de um derrame seguido de infarto sofrido no ano de 2000. Seu primeiro trabalho imprtante foi ainda na BAhia, onde ao observar a situação da seca em sua cidade, chegou a conclusão que se fossem feitos bolsões poderia conseguir água. Para resumo da história, na parte mais seca de sua casa, num sítio, há hoje uma represa que manda água para grande parte da população local e onde as pessoas de sua família criam peixes artesnais e para consumo.Em Guaianases, aqui em São Paulo, ela fez um trabalho maravilhoso, mas que nunca é reconhecido, porque ela era filiada a um Partido Político diferente do que atua aqui. Na verdade, o tal partido aqui é  como uma quadrilha, tem de tudo um pouco, embora existam gente boas filiadas. Mas isto não tem muito a ver com o que estou falando.




Esclarecendo:

Quando falamos dos crimes contra a Humanidade cometidos na Idade Média, costumamos acusar determinadas pessoas.
Elas não estão aí para se desculparem e mesmo que alguém o faça por elas, eu não acredito nisto. Porque  acredito que as pessoas são responsáveis por seus atos. Ninguém pode se desculpar por meus erros, por mais íntimo que me seja.
Acredito que o que queimaram os livros e distruíram diversas vidas, não só na Idade Média, mas sempre, é a Ignorância Humana.

A Ignorância tem causado imensos prejuízos.Por exemplo, não sou partidária do Homossexualismo, por favor, não me interpretem como defensora de quem pratica este tipo de sexo e tem esta opção de vida. Respeito sim quem tem uma vida desta e claro não aceitaria uma paquera homossexual, como não aceito que um homem me assedie. Acredito que as pessoas devem se respeitar e isto inclúi descobrir quais são minha sopções, que dado meu comportamento são facilmente interpretáveis.

Como cristã vejo isto como pecado contra o corpo e ninguém vai tirar de mim esta opinião.
Para estas pessoas, sou na verdade ignorante, na verdade não é bem assim, como a maioria só leu meia dúzias de livros, não sabe a diferença entre opinião e homofobia e agora me classificariam como tal.

  • Ao longo dos anos temos visto muitos homossexuias morrendo por sua opção  sexual, no Brasil na mão de  Pseudo Nazista, de carecas pelas avenidas verde amarela.
  • Também morrem índios, mataram metade deles em alguns poucos anos, quando invadiram o Brasil, que era a terra deles. Roubaram-lhe as terras, os bens, as madeiras, a língua, a história, a cultura e resumiram-lhe espaço e vida à uma situasção de degenerados.

Até nos livros ensinavam que eles eram selvagens, ou silvícolas. Eles, que não arracavam uma planta pela raiz, para não perder a espécie.

  • Matam mulheres em uma verdadeira cultura do pecado. Afinal já teve até juiz brasileiro que afirmou que a mulher deve sofrer porque foi por causa dela que o pecado entrou no mundo. Um imbecil, o tal juiz.

  • Matam negros até hoje, porque alguns ignorantes afirmaram lá no passado que eles não tinham alma, esquecendo-se que a história da vida humana surgiu entre o Continente Africano. Então todos os homens tem sim u,m pé na cozinha como disse um presidente brasileiro, quando quiz conquistar a maior cadeira do poder.E conseguium diga-se de passagem, só não sei se por causa da tal afirmação. Mas anos depois desapropriou uma região ocupada por índios e quilombolas. 

  • Matam judeus, porque afirmam que eles mataram Jesus Cristo, e quem matou Jesus foram os romanos. Por culpa do pecado dos homens, mas não vamos entrar nesta questão, porque se for falar nisto, deve procurar outro lugar e eu indico Ser Cristão Estou falando sobre mortes de judeus e da ignorância do ser humano.

Em resumo, a ignorância humana é que queima livros, reescreve a História, mata mulher,homem, judeu,negro,índio e lá vai.Precismos contar nossas histórias e registra-las sempre que possível. Sempre que virmos algué a fazer algo bom e agradável para a Humanidade, devemos registrar, sem observar qul é sua religião,sua cor, seu estado cívil ou sua opção sexual.

Isto não é tudo, na verdade não chega nem ser a ponta do iceberg da ignorância humana...

Pensemos nisto.

Elisabeth Lorena Alves 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior