sexta-feira, fevereiro 05, 2016

Gióia Junior, a pedido de seguidores - Para a Glória de Deus

Olá queridos amigos e seguidores do meu Blog querido...
Demorou encontrar, mas ei-lo aqui: Para a Glória de Deus, de nosso poeta Gióia Junior.
Encontrei no Youtube e no Olhai o Lírio do Campo, um blog "delicinha" que sigo e que vale a pena visitar...
É um poema lindo e atual, fala à nossa alma, mostra nossa realidade... Foi bom procurá-lo para vocês.
Abraços e fui...




PARA GLÓRIA DE DEUS

Para glória de Deus é que em noites geladas
e em cinzentas manhãs e frias madrugadas,
meus versos tenho escrito - eis a grande verdade.
Que não haja em minha alma a mínima vaidade.
Que vaidade teria a estrela no seu lume
e o mar em seu poder e a rosa em seu perfume?
Tu me deste, Senhor, a lira que dedilho
para que eu glorifique o nome do TEU FILHO,
e o proclame aos mortais e o bendiga e enalteça;
faze que  eu diminua a fim de que Ele cresça.

Dá que eu possa vencer a condição humana
e me afaste, Senhor, dessa estrada profana
que engana e desorienta e desatina e ilude
e corre para o vício e foge da virtude.

A Poesia, é mister que tenha sempre um fim,
deve a poesia fugir da  Torre de Marfim
e sofrer com o povo e sentir mais e mais
as negras aflições dos problemas sociais:

as estrofes, bem sei, não serão menos belas
se trouxerem nos pés a lama das favelas
e os versos não serão, por certo menos nobres
se exigirem o pão para os meninos pobres.
Hoje em dia se pede ao poeta que não sonhe
e não fuja da terra e jamais se envergonhe
de dizer a verdade...É mister que a poesia
seja mais realidade e menos fantasia.

Tu me deste, Senhor, esta lira modesta
a fim de que eu mostrasse em cânticos de festa
que devemos deixar todos os outros alvos,
para encontrar a Cruz, onde nós somos salvos
não pela nossa  glória ou pela nossa luz,
mas pela expiação do sangue de Jesus!

Há quem cante o prazer e as delicias da terra,
há quem chame as nações para os males da guerra,
há daqueles também de fronte coroada
que escrevem muita coisa e que não dizem nada;
e eu, que posso dizer dos pobres cantos meus?

 - Meus versos escrevi para Glória de Deus!

 (Gióia Júnior - no livro - Jesus Alegria dos Homens)


Serviços:
Onde encontrar: Olhai o lírio do Campo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior