sábado, fevereiro 01, 2014

Tchau e até nunca mais Ceratocone

Feliz demais!

Ontem, 31 de Janeiro de 2014, meu oftalmo confirmou o diagnóstico final do Exame do Ceratocone e, Graças a Deus, estou curada!

Para quem não conhece esta enfermidade, Ceratocone a alteração estrutural da córnea que assume formato de cone e a curva que se forma causa distorção da visão como a percepção de múltiplas imagens e sensibilidade à luz.
Ceratocone provoca coceiras nos olhos e é durante este desconforto que ele progride, alcançando uma curvatura onde nào pode mais expandir, sendo necessário então tratamentos mais fortes e alguns invasivos.
O mais comum é a colocação do que se chama por técnica Cirurgia do Anel de Ferrara - que pode ser feita de forma quase indolor e com pouca invasão.
Só que para chegar até ela, passa-se por outros tratamentos tão invasivos quanto.
O primeiro tratamento são os óculos e vão até as lentes de contato, e as alternativas cirúrgicas e tratamentos menos invasivos como implante de anel intracorneano e o crosslinking de colágeno de córnea com riboflavina. E naturalmente o transplante de córnea, que é um procedimento bastante invasivo mas que felizmente apenas cerca de 5% dos pacientes com ceratocone irão precisar, pois o ceratocone não evolui para sempre. Mas isto não quer dizer que a pessoa realmente não perca a visão.
As informações promissoras são de médicos que gostam de Cirurgias, mas no meu caso, por exemplo, arriscar-se à uma Cirurgia para uma colocação de Prótese na vista é arriscado, pois já tenho problemas com rejeião à que uso na perna.

18 comentários:

  1. Oie Elisabeth, tava navegando na net, pesquisando um pouco mais sobre Ceratocone e achei vc, foi curada? como assim? fez o transplante? queria tirar algumas duvidas sabe... o meu tá em estado avançadíssimo e somente o transplante resolve meu problema, é uma droga isso, vc sabe...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Wesley
    O médico não sabe como aconteceu.
    Pela Ciência os últimos resultados, que constataram a cura não são explicáveis.
    Não sabem cientificamente como aconteceu.
    Estou sem o problema epronto.
    Sei sim do sofrimento que é ser portador de enfermidades que limitam nossa visão e ainda causam dor e desconforto.
    Queria poder te ajudar, mas a única coisa que posso dizer é que além da Fé, nada amis foi tentado, afinal, quando fui diagnosticada pela primeira vez de forma positiva já usava óculos...
    Sinto muito não poder te ajudar

    ResponderExcluir
  3. Hum, vc simplesmente acordou e já estava vendo perfeito ? ou a melhora foi gradativa? feliz por vc então, agradeço a resposta... tudo de bom pra vc =]

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wesley.
      Foi gradativa, mas em poucos mais de um ano que aconteceu...
      Não sei dizer o que aconteceu.
      Tenho os últimos exames que comprovam a enfermidade e a cura...
      Não sei explicar... Acho mesmo que foi fé... Ou aconteceu algo novo...
      Não tive nenhum interesse do médico de investigar a causa da cura...
      E não tenho como pagar uma investigação clínica particular...

      Excluir
  4. Que benção Beth!
    Creio que Jesus te curou!
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:56 PM

    Tenho Ceratocone a 16 anos e ultimamente estou pesquisando sobre o assunto e tive algumas conclusões, porém é a minha opinião e não é nada cientificamente comprovado. O que eu compreendi que o Ceratocone “pode ser causado” por uma deficiência de colágeno nas fibras da córnea, essa suposta deficiência de colágeno afina a córnea e compromete a estrutura e a firmeza da córnea, e de alguma forma a córnea não consegue regredir a sua estrutura natural, provavelmente estimula a produção do colágeno "frearia" o cone, mas isso não voltaria o tecido da córnea a forma natural, uma alternativa seria a babosa ou aloe vera que regenera tecidos danificados, mas isso td é só a minha opinião não é tratamento cientifico.
    Ficou feliz com a sua cura Elisabeth e mt mais ao ver a sua fé que é tão grande em Jesus e posso afirmar que não há doença sem cura.
    Ceratocone tem cura, só ficou decepcionado em sabe que doença como a Aids e Câncer que tem cura são manobra de ganhar dinheiro na mão da industria farmacêutica, qt mais doentes mais lucro e infelizmente essa conspiração NUNCA vai acabar.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4:21 PM

    Olha eu participo de u grupo no whatsapp sobre ceratocone, vc podia entrar nele e contar mais sobre seu caso a todos do grupo? Eu estou bem curioso sobre seu caso, queria sabe qual grau vc tinha, qtos anos tentou tratamento, etc, etc. Por favor entra em contato e manda seu número pra add no grupo.

    Meu nome é Anderson, sou de juazeiro do Norte - CE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anderson.
      infelizmente por ter entrado de forma anônima Não há como seguir um link que o identifique, assim, qualquer contato que poderíamos ter fica comprometido...
      Você pode me procurar no facebook...
      Caso queira...
      Abraços
      Elis

      Excluir
    2. Eu acho que o médico te diagnosticou errado, se usava óculos é porque teu suposto ceratocone estava no início, talvez tenha sido outra coisa, mas que bom que ceratocone não foi. Alguma anomalia reversível.
      Só não acho legal essa história, sem provas e fundamentos, muitas pessoas sofrem com esse problema e fazer elas acreditarem que isso pode simplesmente desaparecer do nada é crueldade.

      Excluir
    3. ME Add no face então

      https://www.facebook.com/AndersonSilva65

      Excluir
    4. Cristiano9:17 PM

      Me inclui no grupo por favor 12 974024003

      Excluir
    5. Me adiciona no zap 41991973457

      Excluir
    6. Pra Deus nada e impossivel amigo tenha fe em Deus e tbm sera curado.

      Excluir
  7. Ricardo Leal...
    Na verdade fiz diversos exames, justamente para provar a existência do Ceratocone, por algum tempo.
    Eu convivi dos 14 ao 28 anos coma possibilidade de ficar cega.
    E, com certeza, sabes que isso não é fácil para ninguém, imagine para uma pessoa que usa a vista como ferramenta de trabalho (leciono e escrevo). Quando postei esse relato pesei pós e contras e, espero até hoje incentivar que haja mais pesquisas, tanto no meu caso, quanto em outros, pois os médicos que conhecem meu histórico oftalmológico dizem que, embora seja raro acontecer isso, não é impossível. Sendo assim, há outras pessoas que também foram diagnosticadas, fizeram tratamento e, quando curadas, não continuaram pesquisando o caso.
    Eu volto ao Médico de 6 em 6 meses. E isso desde que comecei a apresentar problemas de visão.

    ResponderExcluir
  8. Jesus te curou pode ter certeza! Glória a Ele. Eu também fui diagnósticada com essa doença ceratocone, mas eu creio pela minha fé que eu já estou curada também para a glória de Deus! Amanhã é o dia de eu ir lá no medico pra fazer a avaliação!

    ResponderExcluir
  9. Você foi curada pelo meu Jesus pode ter certeza disso. Glória a Deus. Eu também fui diagnósticada com ceratocone, mas eu creio que eu também já estou curada para a glória de Deus,amanhã eu vou para o médico fazer a avaliação vou para lá crendo e com fé !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glória Deus Jesus ainda cura ele vive aleluia

      Excluir
  10. Boa tarde Elisabeth. Tudo bem? Cara que maravilha que você foi curado. Fico realmente feliz em saber disto, Poderia me passar o seu contato para podermos conversar?

    ResponderExcluir

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior