sábado, julho 20, 2013

Poema das sete faces - Carlos Drummond de Andrade

Aula de DOSVOX em pleno Sábado, Dia do Amigo.
Queria parar um pouco e escrever um carinho a todos vocês, mas o momento não é propício. Neste instante aproxima-se a minha apresentação.
Aula para a Turma de  TELEVOX - o aplicativo de Caderno de Telefone. Nervosa que só!...
Claro que eu tenho lá as minhas muuuuuuuuuuuitas dúvidas, mas fiz uma apresentaçãozinha básica no Power Point (do Windows mesmo).
Enquanto espero a hora da Forca - hehehe - deixo para vocês um poema de nosso amado poeta de Itabira...
Fui, mas volto...





Carlos Drummond de Andrade foi poeta, contista

Poema de sete faces

Carlos Drummond de Andrade  
Quando nasci, um anjo torto
desses que vivem na sombra
disse: Vai, Carlos! ser gauche na vida.
 
As casas espiam os homens
que correm atrás de mulheres.
A tarde talvez fosse azul,
não houvesse tantos desejos.
 
O bonde passa cheio de pernas:
pernas brancas pretas amarelas.
Para que tanta perna, meu Deus, pergunta meu coração.
Porém meus olhos
não perguntam nada.
 
O homem atrás do bigode
é sério, simples e forte.
Quase não conversa.
Tem poucos , raros amigos
o homem atrás dos óculos e do bigode.
 
Meu Deus, por que me abandonaste
se sabias que eu não era Deus
se sabias que eu era fraco.
 
Mundo mundo vasto mundo
se eu me chamasse Raimundo,
seria uma rima, não seria uma solução.
Mundo mundo vasto mundo,
mais vasto é meu coração.
 
Eu não devia te dizer
mas essa lua
mas esse conhaque
botam a gente comovido como o diabo.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior