terça-feira, julho 09, 2013

Conheça o Sistema DOSVOX e Inscreva-se

Ai que saudades do tempo em que vivia livre e solta, tendo oportunidade de escrever todos os dias por aqui...
Sei que vocês sentem falta de mim... Alguns manda recadinhos carinhosos e cobranças pelas Redes Sociais. Mas a Faculdade anda tomando o meu tempo e agora estou fazendo outros Cursos, enquanto as Aulas Optativas não começam. Aos Sábados e em alguns dias da Semana, fora do horário de Aula, estou Cursando sobre o Sistema DOSVOX.  E estou amando.
A você não sabe o que é Sistema DOSVOX? Então deixe que o mestre Ricardo desenvolva o Conceito deste...
Volto logo depois...


Sistema DOSVOX
O Sistema DOSVOX  é um sistema  que possibilita a comunicação da pessoa cega ao Computador e vice-versa. Através deste meio tecnológico a pessoa com deficiência visual tem como exercer iúmeras atividades. Sendo de tal utilidade fins Educacionais, Profissionais, Pessoais,  entre outras. DOSVOX é softawere desenvolvido pela Universidade do Rio de Janeiro - UFRJ - com o intuito de inserir pessoas com deficiência visual a qualquer esfera social, não só por meio do Sistema do Braille, mais com a utilização destas novas tecnologias  que sintetiza o texto para Voz antes de se reflitida  na tela do Computador. 
(Ricardo Souza da Silva - Professor de *Tecnologia Assistivas - formado pela Universidade Federal do Amazonas - UFAM)
 
Oi de novo!
Voltei!
A fala acima é do Professor Ricardo, meu orientador no Sistema DOSVOX. Na verdade, eu tinha que achar algo voltado ao Social para fazer na Faculdade... Não seria eu se deixasse passar esta oportunidade.
O trabalho social me instiga. Amo ser útil às pessoas e não apenas dar o peixe, como dizia a Dona Dja - Djanira Antonio Alves - gosto de ensinar pescar, mas ainda, tratar o peixe e criar estratégias de pescas. Acredito que quando uma pessoa aprende algo - seja na Educação Infantil ou de Adulto - deve aprender a pensar melhor e a viver melhor.
Por este motivo me interessei pelo DOSVOX  e pela Tecnologia Assistiva. Para Educador em geral   conhecer um Sistema que insira as crianças com dificuldade visual ao resto da turma é de vital importância, pois encaminha este educando à uma Sociedade aberta para ele, com possibilidades de crescimento.
Ajudar e direcionar a vivência na Sociedade e fazer com que vivam de maneira mais independente possível.
Estou feliz com esta descoberta e aos poucos vou dividindo com vocês minhas experiências com este Sistema maravilhoso.
 
 
PSICOTEC - Núcleo de Pesquisa, Educação e Novas Tecnologias
Sobre Coordenação da Doutora Cláudia Guerra Monteiro - Idealizadora do Mapa Tátil Amazônico (Mapa Pe-Yara) - Vice-Coordenadora: Maria Alice D'Avila Becker 

 
 Conheça também o Grupo no Facebook
https://www.facebook.com/groups/348055131991003/?fref=ts
*Tecnologia  Assistivas: DOSVOX, JAWS, BRAILLE e NVDA
Tecnologias Assistivas - o que é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior