quinta-feira, outubro 04, 2012

Muita Tecnologia, pouca humanidade?

Bem, tem coisa que parece piada, mas é verdade. As pessoas preferem viver conectadas as que estão distantes delas, a confraternizarem com os que estão ao seu lado!
Muitas vezes vemos muitos colegas na mesa de um café público, mas eles estão conectados por tablets ou celulares e não conversam entre si. Entretem-se com a internet!
No restaurante não é diferente. As pessoas estão entretidas com seus SMS e e-mails e não percebem seus companheiros  à mesa!
Imagine! Algumas pessoas vão visitar o museu, mas sentam-se com seus aparelhinhos pelos corredores e nada aproveitam do passeio! Nada aprendem!
No bar, na praia e até com os namorados, as pessoas passam mais tempo atualizando o Facebook e alimentando o Twitter que dando atenção à pessoa amada!

Albert Einstein:
"Temo o dia em que a tecnologia se sobreponha à nossa humanidade.
O mundo  terá então uma geração de Idiotas."


 
 
 

Um comentário:

  1. Minha querida, vc tem razão. Estamos vivendo em um tempo que as pessoas não sabem aproveitar o que tem a seu favor, mas contra si. É uma lástima!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior