sábado, outubro 20, 2012

Ultimo capítulo de Avenida Brasil - Ai que raiva!

A coisa se deu da seguinte forma.
Andei meio para baixo estes dias e alguns amigos no Facebook me disseram que eu estava me deprimindo por só ficar lendo e escrevendo e não assistindo nada. Ao que respondi que assisto sim, o ID - um canal de Investigação. Assim, o povo bem intencionado me indicou um link para eu acompanhar os últimos capítulos da Avenida Brasil e eu, para não perder os amigos, aceitei e cliquei no link e assisti os últimos 10 capítulos, para poder acompanhar o capítulo final.
Bem, deu para entender bem tudo o que se passou ao longo dos quase 200 capítulos da novela que segundo tinha lido antes, no próprio Facebook, o autor desconhecia a existência do Pen Drive. Mas não é só o uso deste dispositivo tecnológico que ele desconhece.
Ontem ele provou que nada sabe sobre chips também!
O carro estava "grampeado" e os bandidos, acreditando que eram espertos, trocaram de carro. Mas e o chip que estava no dinheiro? Eles encontraram e tiraram?
Não mesmo, isto eu não vi.
O caso é que eles esqueceram que a gente já sabia do chip no dinheiro - e diga de passagem nunca se coloca apena um - mas ao ser transferido para a mala - que deveria ter algum bloqueador que nós ainda não conhecemos - parou de funcionar, pois o detetive "Seinão" e os amigos perderam o sinal e deixaram de acompanhar o bendito carro, perdendo o sinal no sitiozinho em  Magé.
Detalhe absurdo é que Magé tem em torno de 300 mil moradores e a Nina/Rita encontrou o local exato, esbarrando nos sequestradores no Posto de Gasolina e, ainda, os bandidos que o Santiago considerava bem treinados não notou a moto dela em momento algum. Acho que treinaram a Nina/Falabela na CIA!
Ainda mais... Mãe Lucinda criou os dois personagens principais - Jorginho/sem graça e Nina/Vingança e o Tufão deu uma de Toupeira mesmo e nem para dar abrigo para a mulher na Fundação, onde ela poderia ser a mãe da galerinha ou dar uma casa decente para ela, ma snão, os fuinhas deixaram a pobre mulher vivendo no lixão.
Onde foi parar a tapada da filha Toupeira no final?Viajando de novo, agora em curso? Ora, ela merecia estar entre a família no capítulo final e todos perceberem da forma que ela vivia agora junto com a Monalisa. E aquela família que não guardava segredo algum conseguiu esconder que a menina não era filha do Max?
E a cidade inteira que por causa dos empregados fofoqueiros também sabiam dos filhos bastardos da madame duquesa maligna não contaram para a menina, que diga-se de passagem vivia livre entre o povo do Divino?
E o Nilo que não era gato, mas tinha duas vidas? Morreu duas vezes!
Ninguém informou a Polícia que o Santiago matou o Nilo e a Betânia e a Nina tinham certeza que a bebida estava "batizada" pois viram o homem ter sinais de overdose e entenderam que era droga que estava na garrafa.
E a lógica, já que o Santiago (Juca de Oliveira) se mostrou um bandido maléfico e psicótico ao final, era ele ter matado o Max, para reaver o controle da Carminha - o que tornaria ela como uma peça na mão dele. N averdade os dias que a CArminha passou ligada ao velho Santiago, destruiu tudo o que ela construiu ao longo da novela - que eu não assisti mesmo, mas vi muitas boas críticas ao personagem dela - seu contato com o velho mequetrefe deu uma visão diferente do perfil psicológico dela.
Ela matar o Max e depois ir chorar solitária no cemitério foi totalmente abusrdo!
Alguém me explique aquele trauma absurdo do Adaulto! Que por sinal estava fazendo cara de doente mental e não de analfabeto na novela! Ele tinha tudo para ser o bandido mor simplesmente por causa daquela cara de pessoal mentalmente atrasada. Seria perfeito isto. Lembra do filme Os Suspeitos, em que Kevin Spacey (Verbal Kint) se mostra ao final do filme o cabeça da trama diabólica?Pois é, o autor perdeu a oportunidade de fazer isto.
E a Carminha salvar poir duas vezes a Nina foi uma mentira deslavada! Que foi justificada pelo chip que "parou de funcionar".
Não dá para engolir a Nina perdoar e abraçar a Carminha. Um abuso!
Deixei de assisitir novela por estas e outras, pois por deixarem para o final tudo, não se tem certeza de quase nada...
Bem, falei e disse...

Querendo acompanhar os capítulos, visite o site da Marcela, o Nada Exagerado, lá tem muitos outros videos não só de Avenida Brasil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior