domingo, outubro 21, 2012

Ativismo de Sofá ou procurando pelo em ovo?



Em resposta ao artigo publicado em Ativismo de Sofá, sobre os comerciais da Loja Marisa...
Eu estou gorda. Por causa de uma má interpretação médica feita em São Paulo, passei mais de 30 anos fazendo dieta e mesmo assim nunca consegui voltar aos meus 64 kilos anteriores aos benditos tratamentos.
Cheguei a pesar 156 kilos e hoje, depois de descobrir em Manaus, que minha taxa de insulina é inversa – como dos que costuma ser magros de ruim – descobri que tenho que consumir calorias em excesso, desde que saudáveis, para voltar ao meu peso ideal e já se foram mais de 50 kilos desde então.
Por ser uma pessoa altamente esportista – sempre gostei de andar e fazer exercícios, não tenho problemas de colesterol, diabetes e outras doenças muito comum aos obesos.
Sendo assim posso falar algo sério.
Comer saudável não é gostoso mesmo – tirando algumas receitas que aprendi preparar a meu modo, as dietas feitas por nutricionistas não são apetitosas e eu me nego a comer algo ruim. O que me fez desenvolver intolerância alimentar e me fazia engordar mais.
Sendo assim me sinto no direito de comentar este texto longo e bem escrito, PORËM sem noção.
Assisti os comerciais que não conhecia e revi os que conhecia para entender toda esta revolta.
Nada a ver gente!
Vejo sim neste mundo um monte de coisas homofóbicas, vejo sim Fobia pela Obesidade – que não é gordofobia como vejo muitos sites citarem esta palavra errada – vejo muito preconceito, mas acredito que muito do que se vê hoje e este texto é um destes exemplos, são Falsas Ideologias totalmente furadas, sem fundamentos e sem nenhuma utilidade!
As mulheres – não sou feminista mas tenho direitos e responsabilidades que me foram impostas por elas – lutaram para garantir direitos iguais com os homens e agora aparece um comercial onde por HUMOR uma delas sai por ai cantando os homens em cantadas de pedreiros sim – preconceito meu contra os funcionários da Construção Civil? - e um bando de mulheres “liberadas”resolvem colocar a boca no trombone contra as Lojas Marisa! Faça-me o favor!
A propósito não gosto de Roupas de Lojas tipo Marisa, C&A e Pernambucanas, parecem-me que todo mundo tem uma roupa igual e só por isto não compro em Lojas como estas e não por causa de seus comerciais.
A gente esta discutindo sempre pelo motivo errado. As roupas destas Lojas todas são horríveis, tem costuras horrorosas e desfiam nas costuras com poucas lavadas, afinal estamos vivendo na época dos descartáveis e por isto estas peças não prestam. Só por isto e não por causa de gosto duvidoso ou não das peças comerciais que precisam ser tidas como originais para que o povo compre.
As redes sociais se entopem destas palavras erradas e destas campanhas absurdas, mas poucas pessoas reclamam da qualidade das roupas, do Mensalão que esta cada dia mais provado mas os outros insistem em nos querer enganar que nunca existiu, a aprovação automática nas escolas e a falta de segurança, a falta de habitação e todos os belos direitos constitucionais que a maioria não conhece são desrespeitados dia e noite e a gente vai continuar insistindo em brigas imbecis contra lojas de departamentos?
Eu não uso determinadas tintas de cabelo só por ver a Gisele dizer que usa, a Ivete elogiar e a Luiza Brunet dizer que presta. Vou ao salão e peço algo que combine com meu tipo de cabelo. Meu cabelo continua preto e lindo, cobrem os fios brancos e custa R$ 2,00 e eu pago R$ 15, para o cabeleireiro da Vila aplicar, porque não curto a sujeira que acabo fazendo em casa quando tento eu mesma pintar.
E não dou nenhum real a mais em uma tinta que só tem nome...
Entende?
Não quer consumir, deixa passar o bonde. Quer reclamar, abra a boca pelo que importa. Nenhum dos 3 comerciais são assim horrorosos. Agora ir atrás de dizer que as lésbicas não existem... Vamos combinar que a maioria delas usam roupas bonitas e as masculinizadas usam de homem e não de mulher, ai não vamos discutir as estatísticas que também é um humor básico.
Heteronormativas? A maioria das mulheres atuais não curtem mesmo homens que moram com as mães. Já ouviu falar em Síndrome do Ninho Vazio? Pois é, isto existe e uma mulher que consegue tirar um trintão das casas dos pais e levar para a casa dela sabe bem do que eu estou falando.
Muitas mulheres não curtem metrossexuais e lembre-se que entre estes apresentados nas estatísticas humorística, alguns são casados, alguns não gostam de mulher, alguns são práticos e preferem fazer a declaração do IR ou jogar videogame – estes não aparecem lá – a fazer sexo. E mais, tirando os personagens das novelas que adoram ter não sei quantas relações poliafetivas, a maioria das pessoas – e principalmente as mulheres preferem ter apenas um homem. Assim sendo o que interessa sempre é 1 e não os outros 99. Aos que curtem uma relação poliafetiva, que é bem menos, se usarmos estudos sérios e não estatísticas encomendadas por partidos ou por entidades que querem manipular a opinião pública, que vivam suas vidas como queiram. Assim como vivam como queira os de relações homoafetivas ou qualquer outra que queiram inventar.
Algo mais a se considerar, com esta mania idiota de politicamente correto, estamos criando todo um dicionário imbecil, criando palavras novas para situações velhas conhecidas. Dizer que sou uma pessoa acima do peso e não obesa, não vai diminuir meu peso ou tamanho. Dizer que sou uma portadora de limitação física, não vai me tornar menos manca.
Estamos gastando dinheiro a rodo com causa imbecis. Estes dinheiros todos usados nestas propagandas dos governos e das entidades para adequação de nosso “Novo jeito de falar” poderia ser usado para atender as nossas verdadeiras necessidades.
Resumo da ópera: Pare de procurar pelo em  ovo!

PS - A propósito, não é a Sociedade que cria homens Machistas, são as Mulheres...
Analise o que uma mulher diz da soutras no processo de criação dos filhos e responda...

2 comentários:

  1. Na sociedade em que a mulher cuida dos filhos ela é quem primeiro transmite os valores, concordo com você, se as mulheres não fossem machistas...
    Manoel Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Manoel Carlos. Sua opinião conta e muito!
      Volte sempre querido!

      Excluir

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior