quarta-feira, janeiro 11, 2012

José Olimpio Silveira Moraes

Nem sei porque resolvi escrever sobre política hoje. Ainda mais a de São Paulo que neste instante me é algo simplesmente distante. Mas desde que comecei expor minhas opiniões, tenho falado algo sobre Guaianases, o bairro onde vivi parte de minha vida e tenho colocado aqui vários der meus pensamentos sobre minha vivência ali.
Hoje vou falar sobre José Olímpio Silveira Moraes - chamado hoje de Missionário José Olímpio apenas, mas existem poucas informações na internet sobre sua pessoa.
Na verdade o conheci quando tinha ainda um pensamento mais juvenil sobre a vida, mas a coisa que mais me lembra ele é uma campanha suja feita por integrantes do Partido Inominável  junto de um jornal que classificou alguns vereadores como de comportamento vergonhoso.
Lembro-me bem do nome da tal campanha - Eu Tenho Vergonha dos Vereadores de São Paulo -  as fotos dos vereadores eram colocados em fotos de um só tamanho e dava-nos a impressão daquelas fotos de jornais antigos, tipo Os Procurados.
Na verdade alguns vereadores que circulavam ali era até inocentes. Afinal descência, responsabilidade e honradez não dá IBOPE, mas a corrupoção sim. Certo é que dos que figuravam naquela lista, tive o prazer de conhecer e trabalhar com dois, José Olímpio e Celso Cardoso, ambos honestos.
Trabalhei com política por muito tempo para reconhecer alguém que se mantinha preso à moral e bons costumes. E estes dois agiam de forma correta, mesmo vivendo entre pessoas nem tão limpas assim.

Como Sub-Prefeito de Guaianases
José Olímpio foi um dos Sub-prefeitos - na verdade administrador de Guaianases. Foi em sua época, com o auxílio de várias figuras locais, de autoridades e Secretários, que realizou o Seminário Guaianases tem Solução -  período de 1997 a 1998. Com o apoio incondicional dos CONSEG`s (Guaianases e Lajeado) conseguiram detectar os maiores problemas do bairro e temos visto até hoje os resultados se alstrando pelo bairro.Nesta época a presidente do CONSEG-Guaianases era a Dona Ruth Karbstein.
Nas enchentes e chuvas tão peculiares da Periferia Paulista, estava junto com a população
 atendendo e encaminhando através de grupos de apoio que formou dentro da própria Sub-Prefeitura, para que sues probleas fossem amnizados ou solucionados.
Claro que por causa das muitas confusões decorrentes das investigações que corriam soltas no Ministérios Público e nas famosas e inúteis CPI's Paulistas, os administradores públicos e vereadores passavam mais tempo recebendo jornalista que trabalhando, mas seu José não deixava sua equipoe perder o pique e o foco.
Lembro-me de um fato ridículo que aconteceu na época. Uma jornalista invadiu a sala do seu assessor - Antonio Carlos Lenzi - com um daqueles microfones minúsculos e encheu o jovem de perguntas espalhafatosas, para fazer com que ele falasse as verdades sobre a adminstração Municipal e o Prefeito, que na época era o senhor Pitta.
Foi parar no pretenso Jornal que todos assistem. Acho que foi nesta época que parei de assistir o Jornal Nacional. Sempre soube que a Imprensa manipula a opnião pública, mas ser testemunha ocular do fato é muito triste.
Bem, tirando estes problemas, tivemos uma adinstração justa e  limpa.
E tive um chefe justo também.





Bibliografia
José Olímpio
O Vereador Missionário José Olímpio, nasceu em Itu no dia 11 de dezembro de 1956, recebendo o nome de José Olímpio Silveira Moraes. É bacharel em Direito e trabalha como empresário.

Sua carreira política na cidade de Itu inicia-se no Legislativo daquela cidade no ano de 1983 e vai até 1996. Neste ano torna-se suplente da casa Legislativa paulistana pelo Partido Progessista do Brasil (PPB, atual PP) e assume o mandato de Vereador em 1999 cargo que ocupa até 2000, na vaga de Hanna Garib.

Após uma vasta experiência no interior, o iniciante político em São Paulo concorreu ao cargo de Vereador nas eleições de 2000 pelo PMDB e se elegeu para integrar nossa casa Legislativa durante o mandato de 2001 até 2004. Pelo mesmo PMDB candidatou-se à deputado Estadual em 2006, no entanto, sem obter êxito, retornou ao seu partido de origem, agora sem a letra "B", o PP.

Nas últimas eleições consagra-se mais uma vez Vereador de São Paulo, recebendo 35.549 votos. Teve experiência na administração da sub-prefeitura de Guaianazes, e é membro, como o próprio nome de legenda denúncia, de Igreja Evangélica, in casu, a Igreja Mundial do Poder de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior