terça-feira, fevereiro 01, 2011

Maravilhosa Graça- Elvis Presley

Maravilhosa Graça- Elvis Presley




Costuma-se dizer que o Cristianismo é algo absurdo, que prega uma fé fanática e que a maioria das pessoas envolvidas com o Evangelho são mesmo imbecis. As pessoas se acham muito diferentes e especiais por defenderem qualquer credo, Seita ou religião, desde que não seja o PROTESTANTISMO.

O PROTESTANTISMO é uma forma magnífica de se lutar por algo. Os cristãos estão sim se preparando para morarem no céu e se intitulam embaixadores deste Reino Espiritual, no entanto as pessoas ditas comuns e inteligentes simplesmente desconhecem a verdadeira importância dos evangélicos para a História Secular.

Muitos evangélicos enfrentaram diversas causas conhecidas mas foram escondidos pela História Didática Secular e mesmo a História Crítica esconde a religião de grandes mártires. Isto porque não podem entender o motivo que faz um reles desconhecido lutar por direito de outrem, já que não é partidário de algumas crenças mais comuns ou aceitáveis à população. A História e os homens esquecem que Jesus Cristo, o ícone do Cristianismo e Deus deste que seguem o Protestantismo era um homem magnífico, que lutava contra ditadura religiosa de sua época. Jesus não foi o libertador que Israel esperava e por isto eles não aceitaram suas mensagens. Eles esperam que o Messias os livre dos problemas sociais e políticos, mas Jesus veio para refazer a aliança do homem com Deus.

Jesus, como defensor do direito dos menores fez inimizades e foram seus inimigos que o condenou a morte. Jesus sabia de seu destino, no entanto enfrentou bravamente seu ministério, ajudando aqueles que continuariam solitários caso não os socorresse.

A História Comum não relata a Biografia dos evangélicos que tiveram importância para o mundo e talvez a culpa seja de nós, os cristãos mesmo, que nos deixamos ser esquecidos como se não fossemos importante à este mundo que nos rejeitou e que constantemente rejeitam a Cristo.

Aqui quero registrar a importância de William Willberforce, um grande defensor do fim da Escravatura:

William Willberforce – Filme Amazing Grace

A Vida de William Wilberforce nos cinemas




Os cristãos à volta do mundo foram convidados a entoar o famoso hino Amazing Grace no Domingo 18 de Fevereiro de 2007, no que foi consagrado como Amazing Grace Sunday, em acção de graças pelo segundo centenário da abolição da escravatura e em intercessão pela libertação de homens, mulheres e crianças ainda hoje escravizados. A iniciativa foi articulada com o lançamento do filme Amazing Grace e teve o apoio da Aliança Evangélica Mundial.

O hino Amazing Grace (HCC 314) está na sua origem ligado à luta pela abolição da escravatura. John Newton (1725-1807), autor da letra, gastara parte da sua vida no comércio de escravos, tendo ele próprio sido preso em África e tratado como escravo. Na viagem de regresso a Inglaterra, quando o barco quase naufragava, Newton voltou-se para Deus: Senhor, tem misericórdia de nós. De volta à sua cabina reflectiu e entendeu que Deus se lhe tinha dirigido através da tempestade e que a Sua graça tinha começado a manifestar-se. Foi o que ele descreveu como grande libertação, o dia da sua conversão. A leitura do clássico Imitação de Cristo, de Thomás de Kempis, e do Novo Testamento, nesta altura, foram instrumentos para esta reviravolta na sua vida.

Newton viria a ser um entusiasta discípulo do evangelista George Whitefield e conheceria John Wesley, fundador da Igreja Metodista. Tornou-se pastor da Olney Parish Church e depois da St. Mary, Woolnot, em Londres. Em Olney tornou-se amigo do poeta William Cowper. Juntos trabalharam nos cultos semanais, em reuniões de oração e na produção de um novo hino para cada culto da comunidade. Escreveu Amazing Grace, em Dezembro de 1772, apresentando-o à sua congregação no culto do dia 1 de Janeiro de 1773.

Durante a apresentação da oratória O Messias, de Haendel, em Londres, Newton pregou uma série de sermões sobre os temas do libreto da oratória (Nascimento, Paixão, Ressurreição, Julgamento Final, Glorificação de Cristo). Em resultado de um destes sermões, o jovem William Willberforce (1759-1833), membro da Câmara dos Comuns desde os vinte e um anos, recém convertido, procuraria o seu conselho pastoral junto de Newton. Em 1786, Wilberforce começou a levantar-se cedo para ler as Escrituras, orar e escrever o seu diário. Neste mesmo ano Wilberforce entenderia que a sua missão de vida passaria a ser a luta pela supressão da escravatura e a reforma moral da sociedade. O ex-traficante Newton, agora pastor e determinado a combater a escravatura, tornar-se-ia uma grande inspiração para a gigantesca luta de Wilberforce.

Os argumentos para o comércio de escravos eram de natureza económica e política pelo que os abolicionistas tinham contra si grandes poderes e interesses. William Wilberforce travou uma luta titânica, nomeadamente na Câmara dos Comuns. Apresentou várias propostas de lei, bloqueadas vez após vez. Wilberforce expressou assim o seu compromisso: “a perversidade do comércio [de escravos] era tão gigantesca, tão medonha e tão irremediável que a minha mente estava completamente preparada para a abolição. Fossem quais fossem as consequências. Desde então determinei que nunca descansaria até que tivesse conseguido a sua abolição” (citado em “131 Christians Everyone Should Know”).

Finalmente, o ultrajante comércio de escravos foi oficialmente abolido em 1807 embora a completa abolição tivesse ocorrido apenas em 1833, ano da morte de Wilberforce. O seu sonho realizar-se-ia.

Wilberforce desempenhou um papel fundamental na criação da British and Foreign Bible Society (Sociedade Bíblica), em 1804, e da Church Missionary Society, em 1799. O seu livro “A Practical View...”, publicado em 1797, uma crítica contundente ao Cristianismo acomodado, foi um bestseller. Ele tinha o dom de entender e afirmar a fé cristã permeando todos os domínios da vida. Nas palavras do biógrafo Robin Furneaux, “a sua mensagem era a de que não bastava professar o Cristianismo, levar uma vida decente e ir à Igreja aos Domingos, mas que o Cristianismo atravessa cada aspecto, cada canto da vida cristã. A sua abordagem do Cristianismo era essencialmente prática. “

A história não terá muitas pessoas que tenham contribuído tanto para o bem da sociedade como William Wilberforce, a consciência da nação, nas palavras de Winston Churchill. Como escreveu em “A Practical View...”, “os interesses do cristão nominal concentram-se nas coisas temporais, os interesses do cristão autêntico concentram-se em coisas eternas”.

Amazing Grace é pois um hino que tem cruzado os séculos e cuja história se encontrou com a da luta pela abolição da escravatura. Por fim dá o seu nome ao filme de Michael Apted, com argumento de Steven Knight, sobre a vida de William Wilberforce. Uma produção da Walden Media, FourBoys Films, Sunflower Produtions e Bristol Bay Productions, no Mercado Cinematográfico desde Fevereiro de 2007, com distribuição limitada.

Assista e reflita sobre as diversas formas de escravatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior