quinta-feira, janeiro 27, 2011

À Procura dos Motivos - um Ótima leitura


Literatura fácil
À Procura dos Motivos, de Oswaldo França Jr, é um livro de leitura fácil e rápida.
O livro narra a história de uma família que quer conhecer os últimos dias de vida de seu pai e sua razões para abandonar seus velhos hábitos e embrenhar-se em uma vida distante e enigmática.

As palavras usadas para a composição do mesmo são muito próximas a um diálogo totalmente informal.Isto não quer dizer que seja um livro oco. Na verdade o livro cumpri bem seu papel de lazer e de acrescer conhecimento, já que nos faz ver que às vezes fazemos muitos questionamentos desnecessários.



Li de uma tacada só. É difícil abandonar sua leitura.
A estadia na cama para recuperar-me da cirurgia trouxe grandes chances de leitura e de releitura.
E este livro foi uma ótima surpresa!

Para acusar a imaginação e interessar...
O livro evidencia uma questão principal:O que leva um pai de família, aposentado, cheio de manias a abandonar a famíçoa e enfrentar uma viagem de férias sem retorno.
E a esta questão junta-se outra até que o livro fecha com uma conclusão inesperada, porém maravilhosa, já que nossas vidas são mesmo cheias de perguntas e nem sempre encontramos as respostas dada a nossa própria transitoriedade.
Elisabeth Lorena Alves



Sinopse
Este é talvez um dos livros mais bem realizados de Oswaldo França Júnior. Trata-se da história de um homem que, por muitos anos, havia se dedicado exclusivamente à família e ao seu metódico trabalho em um cartório de títulos e documentos. Um homem que olhava o céu através de um pequeno telescópio e falava de aviões, de estrelas, de galáxias. Um dia abandona tudo isso. Afasta-se do trabalho, da família, dos amigos, pára de olhar as estrelas e desaparece. E é em busca dos motivos de ter agido assim que se desenvolve o romance de Oswaldo França Júnior.
Se contar mais acaba a surpresa do livro.

Trecho

Este homem que realizara durante vinte e seis anos um trabalho metódico,
paciente. No mesmo lugar, na mesma sala. Que havia seguido todos os dias o mesmo
trajeto. Ocupado a mesma mesa cheia de processos e registros, abandonara tudo e
não regressara por quê (P. M. , p. 26) ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior