sábado, dezembro 03, 2005

Ainda estamos pensando em violência contra a mulher ...



Leia :
Violência contra a mulher...Tá por fora!

Clique no link e leia e comente.
Continue visitando os sites participantes.
Faça a sua parte.
Isto é cidadania.
Esta campanha foi idealizada por Denise Arcoverde, do site:www.sindromedeestocolmo.com


Hoje Recebi Flores!
Não é o meu aniversário
ou nenhum outro dia especial;
tivemos a nossa primeira discussão ontem à noite
e ele me disse
muitas coisas cruéis
que me ofenderam de verdade.
Mas sei que está arrependidoe não as disse a sério,
porque ele me enviou flores hoje.
Não é o nosso aniversárioou nenhum outro dia especial.

Ontem ele atirou-me contra a parede e começou a asfixiar-me.
Parecia um pesadelo, mas dos pesadelos acordamos
e sabemos que não é real.
Hoje acordei cheia de dores
e com golpes em todos lados.
Mas eu sei que está arrependido
porque ele me enviou flores hoje.
E não é não é Dia dos Namorados
ou nenhum outro dia especial.

Ontem à noite bateu-me
e ameaçou matar-me.
Nem a maquiagemou as mangas compridas
poderiam ocultar os cortes
e golpes que me ocasionou desta vez.
Não pude ir ao emprego hoje
porque não queriaque se apercebessem.
Mas eu sei que está arrependido
porque ele me enviou flores hoje.
E não era dia das mães
ou nenhum outro dia.

Ontem à noite ele voltou a bater-me, mas desta vez foi muito pior.
Se conseguir deixá-lo, o que é vou fazer?
Como poderia eu sozinhamanter os meus filhos?
O que acontecerá se faltar o dinheiro?
Tenho tanto medo dele!
Mas dependo tanto dele
que tenho medo de o deixar.
Mas eu sei que está arrependido,
porque ele me enviou flores hoje.

Hoje é um dia muito especial:
É o dia do meu funeral.
Ontem finalmente conseguiu matar-me.
Bateu-me até eu morrer.
Se ao menos tivesse tido a coragem
e a força para o deixar...
Se tivesse pedido ajuda profissional...
Hoje não teria recebido flores!

Por uma vida sem violência
Partilhem esta mensagem...
Para criar consciência.
Não podemos deixar que continue.
É uma realidade muito triste.

PARA QUE SE TENHA RESPEITO PARA COM A MULHER É BÁSICO QUE SINTAM O AMORQUE TEMOS PARA COM ELAS, JÁ QUE DELAS NASCEMOS...

Morrem 5 Mulheres por mês
vitimas de maus tratos!Mulheres lembrem-se, é vital ultrapassar o sentimentode culpa e DENUNCIAR.

Peguei lá no site: http://www.aprendendoaviver.com.br/reflexoes/refle051.htm
Entre lá também...

Elisabeth Lorena

Um comentário:

  1. Anônimo12:28 PM

    olá
    agora sim, puder ler esse seu último post e é muito bom.
    tambem participei da blogagem da denise.
    o título é deixei ela toda roxa...
    bjs
    paulokunha

    ResponderExcluir

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

Agregadores

Medite!

Gióa Júnior