IP Casa de Oração - Rua Moreira Neto, 283 - Guaianases - São Paulo

sábado, dezembro 17, 2005

Dia 15, que dia feliz, e 17 outro dia maravilhoso


Há vinte e um ano trabalho com a Comunidade de meu Bairro ( Guaianazes - SP ), e já vi muitas injustiças acontecerem.tanto no nível de atendimento, quanto com a comunidade geral.
Dia 15 agora, desde cedo, pensava que seria um dia cansativo. A Instituição que usava nosso espaço e abandonou seus alunos a sua própria sorte, informou - nos que o Senhor jorge Teixeira, Jornalista e Dono do Grupo Leste de Jornais, viria retirar as cadeiras universitárias que usamos . A Telefonica cortou nossos telefones por causa da conta de agosto, que eles não enviaram. Fiquei sem Internet e perdi doi alunos. Juntando isto ao furto sofrido a 10 dias, onde perdi meu celular e com ele toda minha agenda telefônica, era um dia para ser sofrido e não vivido.
E para ser sincera, resolvi sofre - lo. Sabe a tradicional autocomiseração? Pois é! Aderi a minha. Afinal seria a primeira do ano e ele já esta acabando.
Então uma de minhas alunas, lembrou - me que eu tinha uma reunião de Diplomação na Biblioteca Cora Coralina, com o CONSEG - www.conseg.org.
Cansada que estava, resolvi subir em casa e tomar um banho e por uma roupinha meio relaxada ( lembrem - se que eu estava me direcionando para baixo! ). De sandália baixa e astral idem, peguei a Larissa e desci para a Biblioteca. Realmente! Uma cerimonia simples, bem organizada, como tudo o que a Dona Ruth Karbstein promove.
Esta muilher que é um ícone em nosso bairro, por sua História, que se confunde com a de nosso país, afinal participou da Guerra, foi policial civil, dirigiu o CONSEG por 10 anos, é presidente de honra do partido, criou filhos maravilhosos e ministra aula de religião até hoje, com seus mais de 80 anos.
Por si só, Dona Ruth já é uma pessoa que põe a gente para cima.
Bem... A cerimonia foi linda e algumas pessoas receberam diploma de Honra ao Mérito por serviços prestados a Comunidade.
inclusive eu. Que não esperava e tremia mais que vara verde. Fiz um discurso de improviso e durante minh fala passava por minha memória todas as dificuldades que vivi neste últimos anos.
Cada pedra que se pôs em meu caminho.
Chorei e não sei como continuei em pé.
Estavam lá muitas pessoas, inclusive a escritora Iara Stein. Uma modelo linda, que a emoção me fez esquecer o nome, o Delegado Moreli, o Jornalista Jorge Teixeira, o Chiquinho 90, atual responsável pelo Serviço Social em Guaianazes, o Senhor Juraci, representante do Sub Prefeito Estevam Galvão, a PM e GCM estavam lá e muitos foram condecorados.
Eis aí meu diploma:



Para muitos é apenas um pedaço de papel.Mas como demorou para eu receber um. Só eu sei quantas lágrimas ele me custou. Quantos namorados perdi nesta minha luta, quantos fins de semana sem amigos e quantos natais e anos novos longe de todos os sobrinhos, da minha neta. que já fez um ano e eu vi com 2 meses a última vez. Quantas cobranças da própria comunidade, que não me ver ter vida particular e n averdade vida alguma.Estou sempre vivendo a vida dos outros. Valeu a pena tudo.
PS - Ficar sem namorado não!Mas este Ano Novo dou um jeito.

Quanto ao dia 17. Fomos a última reunião da EDUCAFRO e assistimos um espetáculo maravilhoso sobre o Nordeste.Um monólogo com a atriz Vera Periassu, que de amadora só tem o nome por que vivemos num país prestes a pocotização ( Por favor, vamos despocotizar o país! - www.lucianopires.com.br ). Vera Periassu, além de atriz, é Professora de Literatura na Universidade Federal do Piauí. Sua Dona Zefinha, é um personagem forte, que representa o verdadeiro sertão nordestino.Lutadora, Dona Zefinha vê seu marido e seis filhos mais velhos partirem para São Paulo, em busca de melhoria de vida. Melhoria que não chega. Só suadades.
Para quem curte teatro e não tem medo de se olhar no espelho, é um espetáculo para aplaudir por cinco minutos, de pé!
As música foram escolhidas a dedo. O cenário lembra de fato uma casa simples de um sertanista.
As dores e saudades são genuínas. Muito lindo.
No fim fui parabeinza - la e vi ela dar seu primeiro autógrafo, foi para uma jovem bela e inteligente que vi por lá, Jaqueline.
Para mim, foi como se eu lavasse a alma.E foi o que disse a atriz.
Vou tentar ver de novo e vejo se consigo fotos. Aí coloco aqui.
Ela me convidou para ver o espetáculo na íntegra, no Bosque da Saúde.Caso você queira ir,me ligue: 011 - 6552 - 4215 ou para 9412 - 2886. Acredito que não vá se arrepender.

Esperem por mim.

PS - Quando disse fomos, quiz dizer que o Professor de Literatura da ONG, o Valter, foi comigo.Ele também adorou. Em suas palavras, disse que para uma professora universitária despir - se de seus conhecimentos e viver Dona Zefinha, é uma cartase.uma espécie de inteiorização.
Elisabeth Lorena Alves

2 comentários:

  1. Anônimo7:05 PM

    MINHA AMIGA QUERIDA!!!QUANTAS SAUDADES DE VC,ESPERO QUE NÃO DEMORE PRA VOLTARMOS A NOS FALAR...PARABENS PELO SEU SUCESSO,PELO SEU DIPLOMA DE HONRA,ALIAS PARABENS POR TD QUE VC É AMIGA....TE ADORO DE MONTÃO,MAS POR FAVOR NAÕ ME ABANDONA,TO COM SAUDADES....TE ADORO .AMO VC MIGA

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7:12 PM

    AMIGA QUERIDA QUERO TE DESEJAR UM FELIZ NATAL COM MUITA PAZ E AMOR EM SUA VIDA,QUE O PROXIMO ANO POSSAMOS NOS CONHECER,QUE VC POSSA ENCONTRAR ALGUEM QUE TE MEREÇA REALMENTE,POIS VC É MUITO ESPECIAL...AMO VC MIGA DE CORAÇÃO...BJS ..OBS;VOLTA LOGO POR FAVORRRRRRRRRRRRRRRRRRRR SUA AMIGA SUZI....

    ResponderExcluir

Seja bem vindo sempre aqui.Aproveite que veio e visitou e faça uma blogueira feliz:Comente!


De acordo com a Justiça o autor do blog não está livre de uma eventual responsabilidade civil ou mesmo criminal por causa de comentários deixados por leitores. Portanto faremos o controle dos comentários aqui expostos.

A Constituição Federal garante a livre manifestação do pensamento, mas veda expressamente o anonimato (art.5º, IV), por isso comentários anônimos não serão mais permitidos!
Sem contar que comentários que difamem o autor, o Blog ou o personagem descrito na matéria serão proíbidos!

Agregadores

Medite!

Algumas Canções Cristãs - Homens

Ferramentas para Blog

Dessander, o amigo

Loading...

Outras Postagens

Gióa Júnior

Aproveita e leia mais sobre Miriam Makeba

MIRIAM MAKEBA - UMA HOMENAGEM PÓSTUMA
Gostaria de fazer aqui uma homenagem a uma das mulheres que mais admirei nesta vida - Miriam Makeba. Desde criança me deleitava com suas músicas, elas nunca tocaram meu corpo, sempre tocaram minha alma.
hmais aqui
http://www.amigosdosabor.blogspot.com/